Londrina-PR x Criciúma - Tigre se inspira em histórico 1991!
Em 1991, o Criciúma do então desconhecido Luiz Felipe Scolari fez história ao conquistar a Copa do Brasil
Londrina, PR, 18 (AFI) – Em 1991, o Criciúma do então desconhecido Luiz Felipe Scolari fez história ao conquistar de forma surpreendente a Copa do Brasil, único título nacional do clube. Passados 23 anos, o Tigre espera repetir a história, agora sob a batuta de Caio Júnior. E a primeira página desta história pode ser escrita contra o Londrina, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio do Café, no interior paranaense.
O Tubarão já teve algumas passagens pela Copas do Brasil. Essa será a sétima participação do clube e, por enquanto, a experiência traz sentimentos opostos. Em 1993, eliminou Operário-MS e Internacional, parando no Flamengo nas quartas. Já em 2010, caiu na estreia diante do Uberaba-MG.
Por outro lado, o Criciúma, embora não seja um dos grandes nacionais, tem bem mais experiência no torneio. Até hoje, foram 12 participações, sendo a mais destacada em 1993, quando bateu o Grêmio na final. Nas últimas duas participações, não passou da segunda fase. A meta, agora, é tentar vencer por dois gols de diferença e eliminar a volta.

Boa nova
A novidade nos treinos desta semana foi a presença do volante Júnior Paraíba, que deixou o departamento médico do clube. Ele participou normalmente junto com os demais jogadores, porém fez um trabalho a parte com o preparador João Carlos Ruiz, com o intuito de melhorar seu condicionamento físico. Ainda assim, o técnico Claudio Tencati deve manter a base que vinha jogando.
“Temos a oportunidade de jogar diante do nosso torcedor, em plena competição nacional, o que deixa cada um de nós ainda mais motivados. Sabemos da dificuldade que foi conquistar essa vaga no passado, por isso, vamos fazer nosso melhor e tentar ir o mais longe possível na competição”, disse o zagueiro Dirceu.
Paulo Baier ficará de fora
Três poupados
O foco do Criciúma está no quadrangular final do Catarinense. Pelo menos, é isso o que dá a entender o técnico Caio Júnior. O treinador poupará três titulares. Por conta de um desgaste físico, a comissão técnica tricolor optou por não levar o lateral Ezequiel, o volante Serginho e o meia Paulo Baier para a partida. Por conta disso, o lateral Eduardo, o volante Anderson Uchôa e o meia Ricardinho devem herdar as posições.
Apesar das mudanças, Caio Júnior espera que o time mantenha o mesmo nível de atuação apresentado na goleada sobre o Metropolitano, por 4 a 0, no último domingo, em Blumenau. O treinador espera que a estrutura tática do Tigre ajude na manutenção deste nível.





































































































































