Candangão: Federação do DF promete endurecer e não remarcar jogos
Altas taxas afugenta Brasília de atuar no Estádio Nacional Mané Garrincha
Brasília, DF, 18 (AFI) – O ano de 2014 é atípico em seu calendário esportivo. Em função da Copa do Mundo no Brasil, o calendário dos campeonatos regionais ficou mais curto. No Distrito Federal, dois clubes estão envolvidos na disputa de três competições. Brasília e Brasiliense estão jogando o Candangão, a Copa Verde e a Copa do Brasil.
O choque de datas das três competições, aliado a situações que provocaram adiamentos de jogos no Candangão, caso do jogo do “Sumiço das Chuteiras” entre Brasília x Formosa, o fechamento do Estádio Bezerrão pela FIFA às vésperas de Gama x Formosa, além de o Brasiliense pedir adiamentos de jogos do Candangão para poder viajar e acabou não antecipando sua viagem para Vilhena/RO, provocaram atrasos na competição candanga.
A Federação Brasiliense de Futebol, através de seu departamento técnico, conforme a Rádio Bandeirantes de Brasília, garantiu que não abrirá exceções para jogos envolvendo o Brasília e o Brasiliense neste próximo final de semana. As duas equipes já têm agendada a primeira partida das semifinais da Copa Verde, a partir das 17 horas no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama, conforme tabela divulgada pela CBF.
Em jogos da segunda fase do Candangão, os dois clubes estarão atuando no domingo, a partir de 16 horas. Neste momento, o Brasília estaria enfrentando o Gama. Já o Brasiliense estaria jogando diante do Santa Maria. A Federação Brasiliense chegou a adiantar que tanto Brasília como Brasiliense teriam de preparar seus times B para poderem atender a agenda de jogos tanto do Candangão como pela Copa Verde. O posicionamento será dado provavelmente após a rodada final da primeira fase, nesta quinta-feira.
Brasília desiste do Mané Garrincha
A diretoria do Brasília afirmou que em função das altas taxas cobradas para a realização de uma partida no Estádio Nacional Mané Garrincha, o clube solicitou à Federação Brasiliense, que a partida nesta quinta-feira diante do Paracatú seja realizada no Estádio do Cave, no Guará. Como o local não tem laudos de órgãos de segurança, o jogo será disputado com portões fechados.
Gama encaminha parceria
O presidente do Gama, Antonio Alves do Nascimento, o Tonhão, em entrevista à Rádio Fibra, declarou que o seu clube, juntamente com a GP Soccer, está em fase adiantada nas negociações com uma empresa de marketing que atuou no Náutico e ABC, especializada em promover o nome do clube, na busca de angariar nossos sócios à entidade.





































































































































