Newell's Old Boys-ARG x Grêmio - Imortal pode se aproximar da vaga

Os argentinos, porém, não perdem em casa há 270 dias

0002048169440 img

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – A tarefa não será nada fácil, mas se conseguir superar todas as dificuldades o Grêmio vai ficar muito próximo das oitavas de finais da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Imortal tem um confronto direto contra o Newell´s Old Boys, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Colosso do Parque, em Rosário, pela terceira rodada do Grupo 6.

Na semana passada, os dois times se enfrentaram na Arena do Grêmio e os gaúchos criaram vários lances de perigo, mas a partida terminou empatada sem gols. Com sete pontos, o Imortal está na liderança do grupo, seguido de perto pelo Atlético Nacional-COL, que venceu o Nacional-URU, por 1 a 0, na última terça-feira e chegou aos mesmos sete pontos que os brasileiros. O Newell´s tem quatro e é o terceiro colocado.

Osso duro de roer em casa!
Assim como a maioria dos argentinos, o Newell´s Old Boys é um time bastante complicado de ser batido em casa, tanto que defende uma invencibilidade de 270 dias ou 16 jogos. A última derrota no Colosso do Parque aconteceu no dia 23 de junho do ano passado, quando caiu diante do Argentino Juniors, pelo Torneio Final.

0002048169442 imgOs dois times empataram sem gols na Arena do Grêmio na semana passada

O que pode pesar a favor do Grêmio é o cansado dos jogadores argentinos, já que o técnico Alfredo Berti enfrentou o Racing no último final de semana praticamente com força máxima. Apenas Maxi Rodríguez e Figueroa foram poupados. O atacante ainda não sabe se terá condições de jogo e, caso seja vetado, Castro começa a partida.

“Estamos muito bem. Um pouco cansados, mas muito contentes. Começamos o torneio com algumas dúvidas, mas com esperança. Estamos nos recuperando. O mais lindo que há é jogar futebol, mas em alguns casos, deveríamos ter a prioridade de descansar”, comentou Berardi.

Imortal definido
Ao que tudo indica, será Dudu, ponta contatado do futebol ucraniano no início da temporada, o substituto de Zé Roberto na partida contra o Newell’s Old Boys. Pelo menos foi isso que indicou o técnico Enderson Moreira, no treino na tarde desta terça, último do Grêmio antes da partida.

Com Zé Roberto fora dos gramados por pelo menos um mês, por conta de uma lesão ligamentar sofrida no jogo da semana passada, contra o mesmo Newell’s, em Porto Alegre, três jogadores disputavam a posição. Maxi Rodriguez perdeu espaço para Jean Deretti e sequer viajou com o grupo para a Argentina.

Assim, a dúvida ficou entre Dudu e Álan Ruiz, com o primeiro sendo selecionado para o time titular no treino tático comandado por Enderson Moreira. Na atividade, o grupo de jogadores trabalhou situações de jogo, cruzamentos e finalizações. Antes, o elenco fez treino físico, orientado pelo preparador Fábio Mahseredjian.