Saúde: A Copa do Mundo é nossa: conquiste a agilidade dos jogadores de futebol

O coordenador da Pretorian Gym, Ery Silva, explica quais equipamentos devem ser usados

O coordenador da Pretorian Gym, Ery Silva, conta que alguns equipamentos podem ser usados no dia a dia de qualquer praticante de atividade física para conquistar as mesmas qualidades e melhorar a disposição.

0002048169506 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – O ano de 2014 marca um momento especial para a história brasileira. Afinal, o país vai sediar, pela segunda vez, uma Copa do Mundo e espera fazer bonito dentro de casa. O futebol é uma das paixões nacionais, mas nem todo mundo tem a disponibilidade ou a oportunidade de praticar o esporte. Nem por isso é preciso abrir mão de valências obtidas com nesse treinamento, como a agilidade, o arranque e a velocidade.

0002048169506 img

O coordenador da Pretorian Gym, Ery Silva, conta que alguns equipamentos podem ser usados no dia a dia de qualquer praticante de atividade física para conquistar as mesmas qualidades e melhorar a disposição e a realização até mesmo das atividades cotidianas.

“O treinamento funcional é interessante para quem quer desenvolver valências múltiplas ao mesmo tempo, porque ele tem essa capacidade de melhorar o corpo de forma global. Para quem quer explosão, velocidade e agilidade, a aposta ideal são equipamentos como o Miniparaquedas, a Medicine Ball, a Escada de Circuitos e o Core Wheel”, indica o coordenador.

Fáceis de serem transportados, os acessórios do treino funcional transformam o físico de qualquer pessoa no de um jogador da Copa do Mundo, com fôlego, velocidade, arrancada, equilíbrio e tantas outras valências que fazem de cada partida um desafio.