São José 0 x 3 Capivariano – Goleada com cheiro de acesso

O Leão da Sorocabana está cada vez mais próximo do Paulistão

A cidade de Capivari já sente o cheiro do acesso no ar. Na tarde desta quarta-feira, o Capivariano venceu mais um jogo e deu um passo importante na luta pela classificação entre os quatro primeiros. A vítima desta vez foi o lanterna São José.

São José dos Campos, SP, 19 (AFI) – A cidade de Capivari já sente o cheiro do acesso no ar. Na tarde desta quarta-feira, o Capivariano venceu mais um jogo e deu um passo importante na luta pela classificação entre os quatro primeiros. A vítima desta vez foi o lanterna São José, que perdeu por 3 a 0, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. As rádios Piratininga, de São José dos Campos e Raízes, de Capivari, parceiras do Futebol Interior, transmitiram a partida.

Com a goleada, o Capivariano assume, pelo menos provisoriamente, a liderança isolada da Série A2, com 30 pontos. O time de Evaristo Piza está muito próximo do acesso e conquistando duas vitórias nos próximos cinco jogos, estará garantido no Paulistão do ano que vem. Já o São José vive o pior momento de sua história, em crise finaceira e sem vencer uma partida há seis jogos, a Águia é a lanterna, com sete pontos.

O jogo
No principal duelo de opostos da rodada, já era esperado que o Capivariano dominasse o São José desde o apito inicial. Com um time tecnicamente muito superior, o Leão da Sorocabana não deu mostras de que jogava fora de casa e foi ataque disposto a abrir o placar. O primeiro lance de perigo, porém, chegou apenas aos 16 minutos. Depois de receber a bola na entrada da área, Túlio chutou forte e a bola tirou tinta da trave.

O próprio Túlio também participou da jogada do primeiro gol, aos 28 minutos. Depois de cruzamento da direita, o atacante deixou a bola passar e ela chegou até Carlão, que deu um carrinho e colocou a bola para o fundo do gol.

O Capivariano continuou em cima do time do São José, que se fechou esperando o apito do intervalo para não ter tanto trabalho na segunda etapa.

Virou goleada
No retorno para o gramado, o técnico Jura Fatori resolveu fazer duas mudanças para deixar o seu time mais ofensivo. A atitude, entretanto, acabou não surtindo efeito e a Águia não demorou pára levar o segundo gol. Aos 12 minutos, a bola veio novamente do lado direito para dentro da área. A defesa do São José não afastou e Túlio Não perdou, finalizando sem chances para o goleiro Júnior.

O gol animou o Leão da Sorocabana, que continuou no campo de ataque. Aos 17 minutos, Pedro Hnerique subiu como quis ao ataque e lançou a bola para dentro da área. Livre de marcação, Túlio cabeceou no ângulo e marcou o seu segundo gol e terceiro do Capivariano.

Sem saber o que fazer, o São José resolveu se fechar no campo de defesa para não levar uma goleada histórica. O Capivariano “tirou o pé” nos últimos 15 minutos e saiu satisfeito com os mais três pontos somados.

Próximos jogos
Pela 15ª rodada da Série A2, o São José volta a campo neste domingo, às 15 horas, para encarar o São Caetano, novamente em Jacareí. Já o Capivariano enfrenta o Monte Azul, no sábado, às 16 horas, em Capivari.