Atlético-PR x Universitario-PER - Furacão em busca da liderença
Em caso de goleada, a equipe paranaense pode assumir o primeiro lugar do Grupo 1
Buscando a liderança do Grupo 1, o Atlético-Paranaense entra em campo nesta quinta-feira contra o Universitario-PER, às 17h30, na Vila Capanema, pela 4ª rodada e primeiro jogo da volta da fase de grupos.
Curitiba, PR, 19 (AFI) – Buscando a liderança do Grupo 1, o Atlético-Paranaense entra em campo nesta quinta-feira contra o Universitario-PER, às 17h30, na Vila Capanema, pela 4ª rodada e primeiro jogo da volta da fase de grupos. No confronto anterior, jogando longe de seus domínios, o Furacão levou a melhor e venceu por 1 a 0, agora em casa, a expectativa é de um placar ainda mais elástico.
Uma goleada pode deixar a equipe paranaense na primeira colocação do grupo, isso porque o líder Velez Sarsfield-ARG tem nove pontos, três a mais que o CAP. Em caso de vitória por mais de três gols de diferença, o topo estará garantido.

Desfalques e mais desfalques
Vindo de uma boa vitória contra os peruanos, o treinador Miguel Ángel Portugal espera que o adversário venha mais solto para o confronto, já que na lanterna, com nenhum ponto ganho, apenas o resultado positivo interessa para manter as chances de classificação, já que o Furacão ocupa o 3º lugar, com seis pontos.
“Em seus domínios eles estava muito pressionados, mas agora, jogando fora, somente a vitória interessa a eles, porque não estão em uma situação confortável no grupo” analisou o comandante.
Para o confronto, o treinador terá diversos desfalques. Começando pelo Imperador Adriano que com dores na Coxa, não está nem relacionado para a partida. Além dele, quem também fica de fora é o atacante Marcelo que se recuperou de lesão na coxa, mas ainda não tem condições de jogo.
Outro desfalque no setor ofensivo é o atacante Mosquito que teve lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita e ficará ao menos dus semanas longe dos gramados. Já no meio de campo, Zézinho, também lesionado, só estará a disposição do comandante no dia 26, para o jogo diante do Vélez.

Vencer ou vencer
Quando foi realizado o sorteio para a fase de grupos, o Universitario não teve sorte e caiu naquele que é considerado um dos mais fortes da Libertadores. Concorrendo com The Strongest, Atlético-Paranaense e Vélez Sarsfield, a equipe peruana está na lanterna com nenhum ponto conquistado, ou seja, três derrotas para os argentinos, bolivianos e brasileiros.
No primeiro duelo contra o Furacão, mesmo jogando em casa, o time levou a pior ao sair derrotado por 1 a 0, agora fora de casa, apenas a vitória interessa para manter as chances de classificação.





































































































































