Zagueiro comemora boa fase e acredita na classificação do Bragantino
Alexandre chegou ao Nabizão quietinho como um bom mineiro, mas ganhou espaço e é titular absoluto do time
Bragança Paulista, SP, 20/03 – O zagueiro Alexandre só tem o que comemorar na atual equipe do Bragantino. O jogador chegou à Bragança Paulista pouco antes do início do Paulistão e sem se preocupar com o novo desafio que estava começando foi trabalhando no bom estilo mineiro e achando seu espaço na equipe do técnico Marcelo Veiga. Titular absoluto da zaga do Massa Bruta, Alexandre se mostra feliz com o momento vivido.

“ Estou muito feliz. É o melhor momento que estou tendo no futebol. Estou tendo uma sequência grande de jogos e o que é mais importante, indo bem m campo. Acho normal as pessoas ficarem desconfiadas quando da minha chegada, afinal eu nunca tinha jogado um Paulistão e isso sempre gera aquela preocupação”, falou o zagueiro.
Alexandre está com 23 anos e é, ao lado de Rafael Defendi, quem mais participou dos jogos do Braga. Juntos eles estiveram em todas as partidas do Leão. O zagueiro marcou um gol e recebeu seu primeiro cartão amarelo somente no último compromisso, quando o Braga venceu o São Bernardo, por 2 a 1, no Nabizão, em Bragança Paulista.
“Eu jogo marcando a bola e isso facilita dentro de campo. Procuro estar sempre na jogada para não perder o tempo de bola e ter que cometer a falta. O Paulistão é uma competição duríssima e se a gente não tomar cuidado, pode receber vários cartões e até ser expulso ,” explicou Alexandre.
Para o zagueiro o bom momento vivido no início da competição quando alguns times ainda estavam se arrumando, foi primordial para a equipe estar na situação que se encontra hoje: lutando por uma vaga nas quartas-de-final do Paulistão.
“Fizemos uma boa pré-temporada e os resultados obtidos nela (duas derrotas para equipes de divisão inferior), geraram uma certa desconfiança do elenco. Mas estávamos nos preparando Para o Paulistão, que era a competição que nos interessava. Assim fomos ganhando conjunto e conseguimos largar bem, o que está nos dando a possibilidade de brigar por uma vaga à próxima fase”, analisou Alexandre.
Sobre a possibilidade de buscar uma vaga à próxima fase, Alexandre foi pé no chão e falou das dificuldades que o adversário vai impor ao Massa Bruta.
“Vamos enfrentar uma equipe que é franca atiradora. Infelizmente para eles o campeonato é apenas para cumprir tabela, já que caíram. Por isso eles não estão com nenhuma responsabilidade. Sempre ouvi falar do time do Paulista e é uma equipe que temos que respeitar, afinal já foi campeã da Copa do Brasil e disputou uma Libertadores”, falou o zagueiro do Bragantino, que complementou.
“Vamos encontrar uma equipe forte dentro de campo que vem de um grande resultado e vai querer buscar a primeira vitória justamente contra a gente. Por isso precisamos tomar cuidado e jogar o nosso futebol”, finalizou Alexandre.





































































































































