CANDANGÃO: Última rodada termina com confusão que pode paralisar o campeonato

O presidente do Legião afirmou que entrará com uma ação na Justiça

Na tarde desta quinta-feira, no fechamento da 11ª e última rodada da primeira fase do Candangão 2014, aconteceram as seis partidas em horários simultâneos. As derrotas do Brasília e do Ceilândia, além do empate do Gama, foram os destaques.

0002048170012 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – Na tarde desta quinta-feira, no fechamento da 11ª e última rodada da primeira fase do Candangão 2014, aconteceram as seis partidas em horários simultâneos. As derrotas do Brasília e do Ceilândia, além do empate do Gama com o lanterna Legião, foram os pontos que chamaram atenção nesta última rodada.

Ainda, o presidente do Legião, Emanuel Teixeira, em entrevista à Rádio Fibra de Brasília afirmou que:

0002048170012 img

“Vou entrar com um mandato nesta sexta-feira para paralisar o campeonato. Se o Gama tiver peito e me acompanhar, a competição só voltará depois dos julgamentos do Ceilandense que tem dois CNPJs e o julgamento do Paracatú que atuou com as camisas de uma equipe que não está neste campeonato. Este é o pior Candangão da história e a pior administração da Federação de Brasília, hoje comandada pelo coronel Josafá Dantas”, desabafou o presidente do rebaixado Legião. O outro rebaixado foi o Capital. Estão classificados o Luziânia, Brasiliense, Brasília, Sobradinho, Ceilandia, Gama, Unaí Paracatú e Santa Maria.

Uma reunião na sede da Federação Brasiliense de Futebol nesta sexta-feira definirá o calendários dos jogos da próxima fase do Candangão. Os próximos pareamentos serão entre:

Santa Maria x Luziânia;
Paracatú x Brasiliense;
Ceilandia x Brasília;
Gama x Sobradinho.

Os resultados da 11ª rodada do Candangão, primeira fase:

Brasilia 0x1 Paracatú, no Cave, com portões fechados, mas surgiu a informação que torcedores se fizeram presentes;

Sobradinho 1×0 Santa Maria, no Augustinho Lima;

Ceilandia 1×3 Capital, no Abadião;

Brasiliense 3×1 Ceilandense, no Serejão;

Luziânia 1×0 Formosa, no Serra do Lago;

Legião 1×1 Gama, no Bezerrão.

Confira os resultados da 11ª rodada
Brasília
0
x
1
Unaí
Sobradinho
1
x
0
Santa Maria
Ceilândia
1
x
3
Capital
Brasiliense
3
x
1
Atlético Ceilandense
Luziânia
1
x
0
Formosa
Legião
1
x
1
Gama

Veja a Classificação!