Copa 2014: Secopa apresenta o planejamento para obras finais

O objetivo foi de tornarem públicas as estratégias utilizadas pela Secretaria

0002048170023 img

Salvador, BA, 20 (AFI) – A sociedade civil teve a oportunidade de acompanhar na tarde desta quinta-feira, uma apresentação pública, realizada pelo Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, com o objetivo de tornarem públicas as estratégias utilizadas pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), para construção do Termo de Referência, que contratará as instalações complementares para a Copa do Mundo da FIFA.

O Coordenador Executivo, Marcos Andrade, e representantes técnicos da secretaria também participaram da reunião, que contou com a presença de autoridades dos órgãos de Controle e Fiscalização do Estado, políticos, profissionais da Imprensa, membros do Comitê Organizador Local (COL) de Salvador, da sociedade civil, e de representantes de órgãos estaduais e municipais.

0002048170023 img

Na ocasião, o público presente e internautas (que puderam acompanhar a transmissão em tempo real) conheceram todas as instalações complementares que foram montadas para a Copa das Confederações FIFA 2013. Além disso, também houve o detalhamento das estruturas que serão contratadas para a realização da Copa do Mundo da FIFA.

Após a apresentação, a equipe da Secopa respondeu aos questionamentos do público, sobre as informações que foram divulgadas.

As instalações complementares

A contratação dessas instalações faz parte do Stadium Agreement (Acordo de Estádio), documento que possibilitou Salvador a receber jogos da mundial de 2014. Centros de voluntários, de mídia, de credenciamento, Tribuna de mídia, Complexo de TI, de transmissão televisiva e de logística são alguns dos espaços que serão montados.

A pretensão é que as instalações sejam contratadas, por licitação, na modalidade pregão presencial, no início de abril, e fiquem prontas até o dia 21 de maio, para utilização durante o megaevento, quando é iniciado o período de exclusividade da FIFA.