Atlético-PR 3 x 0 Universitário-PER - Furacão assume a liderança do grupo A
O time barsileiro atropleou e nem tomou conhecimento do adversário
Curitiba, PR, 20 (AFI) – O Atlético-PR mostrou que realmente quer passar para a próxima fase da Copa Libertadores. Atuando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, nesta quinta-feira, o Furacão venceu o Universitário-PER por 3 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores. A Rádio Futebol interior transmitiu a partida através da parceira Rádio Banda B, de Curitiba.
Com a goleada, o time paranaense assumiu a liderança do Grupo A, com nove pontos. Já o Universitário-PER é o lanterna, com nenhum ponto ganho.

O jogo
A partida iniciou com pressão rubro-negra. Desde o primeiro minuto, foram diversas oportunidades criadas, especialmente pelo lado direito de ataque atleticano. Na primeira chance clara da partida, aos nove minutos, Mirabaje deixou Bruno Mendes cara a cara com o goleiro peruano. O camisa 29 rubro-negro só teve o trabalho de balançar as redes e marcar o seu primeiro gol na Bridgestone Libertadores.
Com maior ímpeto na partida, o Furacão criou outra grande oportunidade aos 12 minutos, novamente com Bruno Mendes. Desta vez, Carvallo, goleiro da equipe peruana, fez a defesa. Aos 16, a primeira chance da equipe adversária. O atacante Christofer Gonzales tentou surpreender Weverton, que fez boa defesa.
Ainda no decorrer da primeira etapa, o Furacão criou diversas oportunidades, explorando a velocidade do ataque. Aos 33, Coutinho serviu Ederson que, balançou as redes, mas pelo lado de fora. O camisa 9 do Alético Paranaense teve mais uma oportunidade no final da primeira etapa, mas parou no goleiro peruano.
Autor do gol atleticano que dava a vitória parcial, o atacante Bruno Mendes ressaltou a efetividade do sistema de criação rubro-negro e a necessidade de aproveitar melhor as chances na segunda etapa. “Estamos criando muitas oportunidades. Agora é matar o jogo no segundo tempo”, afirmou camisa 29.
Segundo tempo
Com este espírito, o Furacão voltou disposto a ampliar o placar utilizando a velocidade e o melhor preparo físico dos brasileiros. Aos oito minutos, mais uma boa oportunidade. Ederson cruzou e Mirabaje concluiu para fora. Aos 16, em um rápido contra ataque rubro-negro, Felipe ficou sozinho com o goleiro e ampliou o marcador. 2 a 0.
Aos 38, Crislan, que fez a sua estreia na competição continental, teve boa chance para ampliar, mas foi brecado pela defesa peruana. No minuto seguinte, Ederson aproveitou a confusão na defesa adversária e balançou as redes em uma falha do goleiro. 3 a 0.
Próximos jogos
Pela 5ª rodada, o Atlético-PR volta a atuar na Copa Libertadores na próxima quarta-feira, às 22 horas, contra o Velez Sarsfield, em Curitiba. Já o Universitário recebe o The Strongest, na sexta-feira, às 23 horas.





































































































































