Gaúcho: TJD-RS mantém decisão e Passo Fundo está rebaixado
Clube foi punido pela escalação do meia Paulo Josué de maneira irregular
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Mais uma vez, um a decisão do campeonato passava pelo Tribunal de Justiça. Desta vez, o futuro do Gaúcho estava em pauta. Mas, desta vez, o Passo Fundo, que entrou com o recurso, contra o Cruzeiro, querendo a eliminação do rival, perdeu, mantendo a tabela do mesmo jeito.
Por ter escalado o meia Paulo Josué, de maneira irregular, acabou perdendo oito pontos, com isto, perdeu a vaga na próxima fase e foi rebaixado para segunda divisão. O julgamento do recurso aconteceu na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, mas a decisão segue mantida.
O advogado do clube, Rogério Pastl garantiu que o time não lutará mais pela vaga na próxima fase, mas sim, para permanecer na primeira divisão, alegando que o maior erro foi da Federação Gaúcha de não informar a situação do atleta.
Uma das outras esperança do time fica por conta do julgamento do Esportivo, no caso de racismo ao árbitro Márcio Chagas. Existe uma chance da pena aplicada ser mais branda e o time ser rebaixado, até o momento, a punição foi apenas da perda de cinco campos.





































































































































