Basquete: Atletas do CAD, embarcam para defender a Seleção Brasileira, no Chile
Quatro jogadores irão defender a Seleção Brasileira de basquete sobre rodas nos Jogos Para-Sulamericanos
O pivô Erick Epaminondas, os armadores Paulo César dos Santos, o Jatobá, e Everaldo Lima, além do ala Dwan Gomes dos Santos, embarcam neste sábado, para Santiago, no Chile.
São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – O pivô Erick Epaminondas, os armadores Paulo César dos Santos, o Jatobá, e Everaldo Lima, além do ala Dwan Gomes dos Santos, embarcam neste sábado, para Santiago, no Chile.

Os quatro jogadores do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto-SP, vão defender a Seleção Brasileira de basquete sobre rodas, junto com o também treinador do time rio-pretense, o italiano Matteo Feriani – convocado como auxiliar técnico -, nos Jogos Para-Sulamericanos, com início na próxima quarta-feira.
“É uma honra muito grande poder vestir a camisa da Seleção novamente. Além disso, a disputa vai além das medalhas de ouro, prata e bronze no basquete sobre rodas, pois vale vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (2015)”, disse Jatobá.
“E ficamos muito felizes em saber que o CAD continua sendo uma referência no paradesporto brasileiro, colocando quatro atletas na Seleção e nosso treinador como auxiliar técnico”, acrescentou.
O Brasil será representado por 81 atletas, que disputarão medalhas em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. O evento vai acontecer no Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto “Heróis Paralímpicos “, que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que tem como secretário de esportes Francisco Júnior.





































































































































