São Bento x Red Bull - Liderança e lugar no G4 em jogo

A partida deste sábado será um confronto direto entre dois candidatos ao acesso

Com a chegada da reta final do Campeonato Paulista da Série A2, os clubes começam a fazer contas pelo acesso e os confrontos diretos se tornam verdadeiras decisões. Uma delas acontecerá neste sábado, às 10 horas, quando o São Bento recebe o Red Bull.

0002048170337 img

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – Com a chegada da reta final do Campeonato Paulista da Série A2, os clubes começam a fazer contas pelo acesso e os confrontos diretos se tornam verdadeiras decisões. Uma delas acontecerá neste sábado, às 10 horas, quando o São Bento recebe o Red Bull, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em partida válida pela 15ª rodada. O jogo terá transmissão ao vivo da RedeTV e da Rádio Futebol Interior, através da parceria com a Rádio Ipanema, de Sorocaba.

Depois do empate por 0 a 0 com o São Caetano na última rodada, o São Bento caiu para a segunda colocação, com 28 pontos. O Red Bull está muito próximo do G4, na quinta posição, com 25 pontos, um a menos que o Mirassol, quarto colocado. Mesmo que vença o São Bento neste sábado, o Toro Loko não consegue ultrapassar o adversário, que tem um número de vitórias superior, oito contra seis.

0002048170337 img

Reforços importantes
Para jogo deste sábado, em que somente a vitória interessa, o Bentão terá as voltas dos atacantes Léo Paraíba e Tiago Tremonti, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Os volantes Russo e Eder seguem como dúvidas. O atacante Romarinho, recuperado de lesão, pode ficar no banco de reservas. Almir Dias e Helton Luiz, que saíram por cansaço, poupados no jogo de quarta-feira, estarão inteiros para essa partida.

Segundo o treinador Paulo Roberto Santos, com essas voltas o seu time terá mais opções, o que não ocorreu quarta-feira quando o Bentão sofreu com o sistema defensivo do time do ABC.

“Tentamos tudo que era possível na quarta, mas além da questão emocional (falecimento na concentração 24h antes do jogo do massagista Luizão), nosso time tentou de todas as formas, buscou o ataque mas não teve qualidade e faltaram peças para mudar o jogo e além disso fomos desorganizados, não tendo criação. Contra o Red Bull espero que o time volte a jogar seu futebol para que possamos sair com os três pontos”, disse Paulo Roberto.

Inspiração na velocidade
A cinco jogos do término da competição, o Red Bull ocupa o quinto lugar na tabela, com 25 pontos. Já o São Bento é o vice-líder, com três pontos a mais, o que torna o duelo de igual importância para os dois times.

Diante disso, o técnico Mauricio Barbieri promete uma equipe ligada desde o apito inicial do árbitro. “Podemos esperar um Red Bull muito motivado e pronto para o desafio. Sabemos da dificuldade dessa partida, mas fizemos a preparação adequada para isso”.

Sobre o equilíbrio entre o pelotão de cima na tabela, o treinador revela que já esperava por isso no começo do competição. “Nós sabíamos que seria complicado, são muitas equipes de qualidade brigando por quatro vagas. Estamos bem e preparados para essa reta final”.

O Red Bull está com todo o elenco a disposição e contará com o retorno do volante Allan Dias no time titular.