Portuguesa x Rio Claro – Galo precisa vencer e secar

A Lusa não tem maiores pretensões dentro do campeonato

0002048170355 img

Rio Claro, SP, 22 (AFI) – A sequência de três jogos sem vitórias fez o Rio Claro não depender apenas de suas próprias forças na briga por uma vaga para as quartas de finais do Campeonato Paulista. Sendo assim, o time primeiro quer fazer sua parte e vencer a descompromissada Portuguesa neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Canindé, e depois ficar sabendo do resultado do Bragantino.

Com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, o Rio Claro caiu para a terceira colocação do Grupo D e, com dois pontos a menos que o vice-líder Bragantino (22 contra 20), precisa torcer para o concorrente ser derrotado pelo Paulista em Jundiaí. Na quarta colocação do Grupo C, com 17 pontos, a Portuguesa apenas cumpre tabela nesta última rodada.

0002048170355 img

Força (quase) máxima
Apesar de cumprir tabela na última rodada do Campeonato Paulista, o técnico da Portuguesa, Argel Fucks, promete escalar força máxima contra o Rio Claro. O treinador já confirmou que não poupará ninguém para o duelo que acontece, neste domingo.

Apesar da promessa, o treinador será obrigado a fazer duas modificações. Isso porque o zagueiro Wagner e o lateral-esquerdo Bryan estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e por expulsão, respectivamente. Na zaga, Gustavo atuará ao lado de Diego Augusto.

O problema será na lateral esquerda, onde não há reserva imediato. Até hoje, Bryan disputou todos os jogos do Paulistão. A tendência é que o meia canhoto Jean Mota atue no setor, função que cumpriu em diversos momentos na temporada passada.

Quem volta, contudo, é o atacante Leandro. Poupado por conta de dores musculares, o jogador deve recuperar a posição que era ocupada por Caio Mancha. “O Argel já nos falou sobre a importância deste jogo. Precisamos terminar o campeonato de maneira positiva”, comentou.

É possível?
Com semana cheia para trabalhar, o Rio Claro encerrou a preparação nesta sexta-feira. Após o último treino tático, o elenco embarcou para São Paulo, onde fará o último treinamento na manhã deste sábado. O técnico Fahel Júnior vai aproveitar para definir o substituto de Robson.

0002048170357 img

O atacante deixou a partida contra o Santos, no último domingo, com um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico. O mais provável é que Wendell assuma a titularidade, mas o veterano Alex Afonso corre por fora e pode começar jogando no duelo decisivo. A boa notícia é o retorno do lateral Thiago Cristian.

“Nessa terça-feira, o Paulista fez um bom jogo e empatou fora de casa por 4 a 4 com o Mogi Mirim mesmo com um menos. Isso deve motivar para que eles tentem encerrar a campanha com pelo menos uma vitória diante do Bragantino. E também temos que fazer o nosso papel”, afirmou Fahel.