GAÚCHO: Caxias é o primeiro semifinalista, após decisão nos pênaltis
Veranópolis vencia o jogo por 2 a 0, mas acabou sofrendo o empate
Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – O Caxias é o primeiro semifinalista do Campeonato Gaúcho. Depois de uma partida emocionante, onde perdia por 2 a 0 e buscou o empate, conseguiu nos pênaltis a vaga na final, vencendo por 9 x 8 o Veranópolis, para alegria dos fanáticos que lotaram o Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

“Foi um jogo difícil, mas pelas últimas apresentações nós merecemos esta vaga. Foi no sufoco, mas acho que foi mrecido”, comentou o técnico Beto Campos (foto), que aproveitou bem o trabalho báscio de seu antecessor Antônio Pícolli, que se transferiu para a Ferroviária, de Araraquara.
Agora, o VEC aguarda de camarote a decisão entre Internacional e Cruzeiro para saber quem será o outro semifinalista. O jogo acontece neste sábado, no Estádio do Vale. Assim como as quartas de final, o duelo também será de jogo único, com empate indo para os pênaltis.
Caxias empatou no tempo normal e levou a vaga nos pênaltisFoto: Rafael Tomé
Jogo!
O Caxias começou o jogo no ataque, foi com tudo para cima, mas quem abriu o placar foi o VEC, aos 12, com Lê. Pressionando de todo jeito, sofreu o segundo gol, num rápido contra-ataque, onde Éder, aos 41, fez o segundo.
Mas, o time Grená voltou diferente para o segundo tempo e com o incentivo de seus torcedores, conseguiu o primeiro gol com Wallacer, aos 27 e o gol de empate aos 39, com Baiano, depois de um grande bate e rebate.
Nos pênaltis, os dois lados estavam com um nivel muito alto de perfeição, após todos os atletas fazerem as cobranças, até mesmo os goleiros. Iniciou o momento onde se repetia os jogadores e foi Georginho, pelo lado do VEC, que isolou. Com isto, o time Grená venceu por 9 x 8.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 2 X 2 VERANÓPOLIS
Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS.
Arbitragem: Vinicius Costa auxiliado por Carlos Selbach e Jorge Eduardo Bernardi.
Cartões amarelos: Tiago, Baiano, Alisson (C); Fininho, Éder, Marcos Rogério, Cesar, George Lucas, Romano, Eduardinho (C).
Expulsões: Julio Madureira, Henrique (C); Gasparetto (V).
Gols: Lê (V) aos 13, Éder (V) aos 42 minutos do 1º tempo.
CAXIAS
Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Alisson Gaúcho (Léo, 45/1º); Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Mailson, 11/2º); Julio Madureira e Thiago Santana (Henrique, 32/2º).
Técnico: Beto Campos.
VERANÓPOLIS
César; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho (Soares, 31/2º) e Éder (Juninho, 25/2º); Juba (Gasparetto, 41/2º) e Lê.
Técnico: Julinho Camargo.





































































































































