Noroeste 1 x 4 São José "B" – Goleada para abalar as estruturas

Luis Guilherme – que balançou as redes por três vezes e João Vitor marcaram para o São José “B”

O Noroeste recebeu o São José “B”, neste sábado, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. E o time do Vale do Paraíba goleou seu adversário por 4 a 1 e chegou aos 27 pontos

Bauru, SP, 22 (AFI) – O Noroeste recebeu o São José “B”, neste sábado, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. E o time do Vale do Paraíba goleou seu adversário por 4 a 1 e chegou aos 27 pontos, dividindo a liderança da competição com o Rio Preto – que entra em campo no domingo – onde vai encarar a Internacional de Limeira, fora de casa.

Já o Norusca, com mais uma derrota – a oitava nesta edição da A3 – continuou na última colocação com os mesmos nove pontos e se complicou ainda mais e só por um milagre não irá participar do Campeonato paulista da Segunda Divisão de 2015.

Luis Guilherme – que balançou as redes por três vezes e João Vitor marcaram para o São José “B”. O gol de honra do Noroeste foi anotado por Lauro, de pênalti, aos cinco minutos do segundo tempo.

Jogo gelado
Antes do início da partida ocorreu um minuto de silêncio em homenagem a Bellini, de 83 anos, que faleceu na tarde da última quinta-feira, em São Paulo. O duelo começou “gelado”. O São José era quem tomava mais iniciativa. Após quatro tentativas, Luis Guilherme aproveitou a falha da zaga do Norusca e abriu o marcador para o clube visitante.

O Noroeste tentou esboçar uma reação, mas o São José era melhor na partida, que tentava o segundo em jogadas de contra-ataques. A partida continuava em ritmo lento e aos 27, o zagueiro Pablo – de cabeça – tentou o gol. Sete minutos mais tarde, Jairo teve a melhor chance de gol para os mandantes.

A tarde estava mesmo complicada para o time vermelho. Um minuto depois de Jairo desperdiçar a chance de empate, João Vitor chutou no canto do goleiro Wellington e fez o segundo do São José. E o time do Vale do Paraíba terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 0.

Ducha de Água Fria
Na frente do marcador, o São José começou o segundo tempo valorizando a vantagem e mostrou não ter pressa. Enquanto que o Norusca saiu para o prejuízo, mas quando a fase não está boa, a bola parece que não entra em sintonia com os jogadores.

Aos cinco minutos, o Noroeste teve um pênalti a seu favor e com categoria fez o gol e deu esperanças aos torcedores do Noroeste. Dez minutos depois, o Norusca quase chegou ao empate com uma grande jogada de Douglas, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mas a alegria durou pouco para os mandantes que estavam melhores na partida. Isso porque, Luis Guilherme se livrou da marcação da zaga local e fez o terceiro dos visitantes. Foi uma verdadeira ducha de água fria nos jogadores e torcedores do clube de Bauru.

Só que aos 24, o homem do jogo, Luis Guilherme não perdoou a falha da zaga do Noroeste e marcou o quarto do São José e o terceiro dele na partida. Aos 31, o Noroeste quase fez o segundo, só que no chute de Jairo, a bola terminou na trave do time do Vale do Paraíba. Três minutos depois, os mandantes ainda chegaram mais uma vez e o goleiro Tom não deixou o gol acontecer. No final da etapa, Roni quase deixou sua marca, mas mais uma vez, o goleiro Tom fez a defesa e o duelo terminou com os visitantes vitoriosos.

Próximo Jogos
Na próxima rodada, o Noroeste enfrenta o Guaçuano, no Estádio Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. O duelo vai acontecer na quarta-feira, às 10 horas. Enquanto que o São José “B”, no mesmo dia, mas às 20 horas, encara o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.