Ferroviária 2 x 1 Grêmio Osasco - Ferrinha vence mais uma e encosta no G4!

Na reta final, Ferrinha está embalada para conseguir o acesso

0002048170595 img

Araraquara, SP, 22 (AFI) – A Ferroviária conseguiu atrair seu melhor público do ano à Arena Fonte Luminosa na tarde deste sábado e quem foi ao jogo não se arrependeu, pois não faltou emoção. A equipe araraquarense sofreu o gol logo aos 10 minutos de jogo e dominou o restante da partida, criando inúmeras oportunidades de gol e acertando três vezes o travessão, mas no segundo tempo conseguiu fazer dois gols, com Roberto e Alan Mineiro.

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 25 pontos, mas permanece na 7ª posição, e viu a diferença em relação ao G4 diminuir de 4 para 2 pontos. A rodada, no entanto, ainda terá outros jogos neste sábado e também no domingo. Este jogo foi transmitido pela RÁDIO CULTURA, de Araraquara, uma das emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

0002048170595 img

Primeiro tempo tenso
Com as duas equipes precisando da vitória, a partida teve um início aberto. A primeira chance de gol foi da Ferroviária aos 9 minutos, quando Sandoval bateu falta de longa distância e o goleiro Jeferson fez a defesa em dois tempos. No contra-ataque, o Grêmio Osasco abriu o placar com João Paulo, que recebeu na entrada da área e tocou por cobertura sobre o goleiro Alexandre Cajuru: 1 a 0, para desespero da torcida na Fonte.

Aos 17, por pouco o time da casa não empatou com uma boa jogada de Wilson Júnior, que ganhou na corrida de seu marcador pela lateral, invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu rasteiro no canto direito do goleiro, que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio cruzada por Alan Mineiro, o zagueiro Sandoval subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no travessão.

Aos 28, a Locomotiva voltou a acertar o travessão. Após cobrança de escanteio cruzada na área, o zagueiro tentou cortar e acertou o travessão de sua própria equipe. No rebote, a bola ficou sobre a linha do gol, mas a zaga afastou antes que algum afeano pudesse colocar para dentro.

Aos 32, por pouco a Ferroviária não sofreu o segundo gol. Após escanteio batido por Geninho, a bola cruzou a área e Dudu Mazão chegou chutando, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro afeano. A Ferroviária voltou a levar perigo aos 42, com um chute de fora da área de Niander, que o goleiro caiu para defender. Mas no contra-ataque, foi a vez do goleiro afeano Alexandre Cajuru operar um milagre. Dedé arrancou em velocidade, saiu de frente para o gol, acertou o canto direito, mas o arqueiro fez uma defesa espetacular.

Explosão de alegria no segundo tempo
A Ferroviária voltou com Roberto no lugar de Guilherme Batata e Thiago Silva no lugar de Milton Júnior. O time da casa iniciou a etapa complementar com uma verdadeira blitz sobre a defesa adversária. Aos 5 minutos, Niander cruzou na área e Alan Mineiro, de frente para o gol, cabeceou por cima, levando os torcedores à loucura.

Na tentativa de incendiar a partida, o técnico Picoli colocou o atacante Negueba no lugar de Schumacher. Aos 18, o Grêmio Osasco perdeu a chance de ampliar em um chute de Geninho, que parou na defesa de Alexandre Cajuru.

Aos 22, Roberto acertou uma bomba de fora da área e a bola voltou a explodir no travessão do goleiro Jeferson. Mas o mesmo Roberto não perdoou aos 27. Em cobrança de falta frontal, ele acertou um chute com precisão no canto esquerdo do goleiro Jeferson, para festa dos afeanos na Fonte: 1 a 1!

A Locomotiva seguia pressionando e aos 34 minutos perdeu a chance mais clara do jogo. O time saiu em contra-ataque e Wilson Júnior passou na medida para Negueba, que de frente para o gol, tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

Mas a explosão de alegria da torcida aconteceu aos 36 minutos, quando Jônatas Obina recebeu cruzamento na área e cabeceou, a bola encobriu o goleiro e Alan Mineiro tocou para o fundo da rede, virando o placar na Fonte Luminosa: 2 a 1!

O restante do jogo foi marcado pela boa marcação do time grená, que encontrou tranquilidade para administrar a vantagem e consolidar a vitória.

0002048170598 imgFerroviária ganhou de virada do Barueri, por 2 a 1Foto: Leonardo Fermiano

Próximos jogos
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Itapirense em duelo marcado para a próxima quarta-feira, dia 26, às 19h30, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Por sua vez, o GEO joga contra o São Caetano, em São Caetano do Sul, às 20h30, na quarta-feira.