Ponte Preta 0 x 4 Mogi Mirim - Facilitou e foi goleada...
Macaca escala reservas e ajuda Sapão a escapar do rebaixamento
Campinas, SP, 23 (AFI) – Com direito a gol relâmpago e três de Magrão, o Mogi Mirim conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o time goleou a Ponte Preta, por 4 a 0, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela rodada final da primeira fase.
O Mogi Mirim precisa de apenas um empate para garantir a permanência, mas terminou o torneio em 15º lugar, com 17 pontos. Agora o clube foca as atenções na Série C do Campeonato Brasileiro.
Já a Ponte Preta entrou em campo classificada e terminou em segundo lugar no Grupo C, com 24 pontos. Na próxima fase, o time campineiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. O duelo acontecerá neste meio de semana, em dia e horário indefinido.
O jogo
Nem bem a bola rolou e o Mogi Mirim abriu o placar. Após chute de fora da área de Everton Heleno, o goleiro Camilo, que fazia sua estreia, bateu roupa e o atacante Magrão só cutucou para o fundo das redes logo a um minuto. Completamente desfigurada, a Ponte Preta teve dificuldades para reagir.
Os donos da casa insistiam em investidas pelo lado esquerdo, explorando Thiago Carleto, mas sem levar perigo. O Mogi Mirim, por sua vez, forçava jogadas com Everton Heleno e Serginho, pelo meio. A dupla deu bastante trabalho a Camilo, que se recuperou da falha no gol e conseguiu levar segurança ao time pontepretano.
Único titular dentro de campo, a atacante Alemão criou a chance mais perigosa da Ponte. Aos 35 minutos, o camisa 9 aproveitou bom passe de Rossi, mas finalizou em cima de Alex Alves.
O Mogi Mirim voltou para o segundo tempo e conseguiu definir o placar. Aos 12 minutos, o ataque do Mogi encontrou espaço e Vitor Xavier aproveitou para arriscar de longe de marcar.
Com a vantagem, os visitantes se fecharam e o atacante Magrão se transformou em herói da partida. Em apenas dois minutos, ele balançou as redes duas vezes e transformou a partida em goleada. Aos 16 minutos, o camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro e Serginho e empurrou para as redes. Em lance semelhante, dois minutos depois, Magrão apareceu para concluir jogada pela esquerda.
Com o resultado consolidado, o Mogi Mirim se fechou, trancou o meio-campo e os dois times apenas esperaram o tempo passar.





































































































































