Ituano 1 x 0 Penapolense - No sufoco, Galo avança
Time de Itu ainda confirmou classificação à Série D
Itu, SP, 23 (AFI) – Foi suado, sofrido, mas o Ituano garantiu a classificação às quartas-de-final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, na última rodada, o time derrotou o Penapolense, por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior e carimbou a vaga à próxima fase.
O Ituano entrou em campo dependendo apenas de suas forças. Sendo assim, o clube terminou como segundo colocado do Grupo B com 28 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ficou com a liderança no número de vitórias (9 a 8).
Os times se enfrentarão nas quartas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. De quebra, o Galo ainda carimbou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Penapolense estava classificado e pouco interessado com o resultado. A equipe terminou como vice-líder do Grupo A, com 19 pontos, e enfrentará o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na próxima fase.
Zagueiro Alemão fez o gol da vitória e comemorou no alambrado com a torcidaFoto: Ituano FC
O jogo
Para quem precisava do resultado para garantir a vitória, o Ituano fez um primeiro tempo fraco, sem pressionar o adversário. As principais chances saíram em jogadas de bola parada com Anderson Salles. O zagueiro acertou o pé na entrada da área e obrigou Roni a fazer grande defesa. Foi só.
Mesmo recheado de reservas, de olho nas semifinais, o Penapolense conseguiu segurar o adversário e equilibrar as ações. Pouco antes do intervalo, Dener teve a oportunidade, em lance de bola parada, mas testou por cima do gol e perdeu boa chance.
O Ituano voltou da segunda etapa tomando susto. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Douglas Tanque, dentro da área. Ele teve tempo para matar, mas na hora da finalização bateu fraco. Depois do susto, os donos da casa começaram o festival de gols perdidos.
O primeiro foi Dick. Ele recebeu lançamento de Paulinho, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Depois foi a vez de Rafael Silva. O atacante recebeu cruzamento e, dentro da pequena área, finalizou longe da meta. Depois de tanto insistir, o Ituano conseguiu marcar em jogada de bola parada.
Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Alemão veio de trás e testou firme para marcar. As coisas ficaram ainda mais fáceis para os donos da casa quando Heleno cometeu falta grave e foi expulso. Aí foi só tocar a bola e esperar o tempo passar.





































































































































