Remo 0 x 0 Paysandu - Emoção, polêmicas e Papão na final da Copa Verde!

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Mazola Júnior fica no aguardo de seu adversário na final

0002048170789 img

Belém, PA, 23 (AFI) – O Paysandu está na decisão da primeira edição da Copa Verde. Em jogo emocionante, onde só faltaram os gols, o Papão conseguiu segurar um empate sem gols contra o rival Remo, na noite deste domingo, no Mangueirão, em Belém. Como havia vencido por 1 a 0, na ida, o time se garantiu na grande final.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Mazola Júnior fica no aguardo de seu adversário na final, que será disputado nos dias 2 a 9 de abril. Após vencer o Brasília, por 2 a 0, o Brasiliense pode até perder por um gol de diferença na volta, que acontece na quarta-feira, às 20 horas.

Apesar de ter eliminado o arquirrival, o Paysandu continua atrás no retrospecto do Re-Pa. Em 722 jogos, foram 256 vitórias remistas e 227 bicolores, além de 239 empates. O Papão anotou 897 gols e o Leão do Norte já anotou 929 tentos.

Muita emoção
Apesar da escassez de gol, não faltou emoção para o clássico. E também sobrou polêmica. Aos sete minutos, por exemplo, o volante Dadá entrou livra na área para finalizar, mas caiu após uma entrada do volante Ausgusto Recife. O time azulino pediu pênalti.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos – o volante Carlinhos Rech foi expulso no início do período -, o Remo conseguiu ir para cima do Paysandu. Aos dez minutos, o atacante Leandrão aproveitou um cruzamento e mandou de cabeça para grande defesa de Mateus.

O Leão do Norte voltou a assustar aos 23 minutos, quando o lateral Levy cruzou na área e o atacante Leandro Cearense cabeceou rente à trave. A resposta bicolor veio em dose dupla. Aos 29, Leandro Carvalho fez jogada individual e mandou na trave. Aos 34, Pikachu encontrou Leandro Carvalho, que finalizou para grande defesa de Fabiano.

O clássico não poderia ser encerrado sem uma nova polêmica. Aos 35 minutos, o atacante Leandrão caiu dentro da área e os jogadores remistas pediram pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir e causou revolta do time azulino.