Paulistão: Treinador e elenco tentam justificar degola do Atlético Sorocaba

Galo acabou rebaixado depois da derrota para o Corinthians por 3 a 0

0002048171023 img

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – O treinador do Atlético Sorocaba, Roberto Cavalo, tentou explicar, depois da derrota para o Corinthians por 3 a 0, o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Precisando de apenas um milagre para evitar a degola, o Galo sequer fez sua parte e acabou rebaixado..

0002048171023 img

O time lutou, não faltou vontade, mas ficamos devendo, principalmente na parte técnica. abíamos que era quase impossível ganhar do Corinthians. Jogamos fechados e quando abrimos tomamos gols e vimos que nosso trabalho não foi suficiente para tirar o time desta situação”, disse Cavalo.

Sobre o que deu errado, o treinador disse que para disputar um Paulistão é preciso um time melhor preparado fisica e tecnicamente. Ele aproveitou também para cutucar alguns medalhões que passaram pelo time durante o estadual.

“Muitas vezes esses jogadores não vem com o condicionamento fisico ideal ou com lesão. Por isto, muitos não rendem. Neste campeonato o time com jogadores jovens com ansiedade, que em alguns momentos tinha receio de dar um bico. Nosso limite não foi suficiente para evitar o pior e a culpa é de todos nós, mas quem sabe no ano que vem o Atlético não volta mais forte”, explicou o treinador.

Deola: “tem que ser homem”
Em entrevistas após a partida, os jogadores também tentaram explicar o rebaixamento. O mais enfático foi o experiente goleiro Deola, que disse à Radio Cruzeiro FM, que todos tem parcela de culpa pelo rebaixamento.

“Cada um tem sua parcela de culpa. Eu que não posso defender algumas bolas, a defesa e o ataque tem suas responsabilidades. Nesta hora tem que ser homem. Tínhamos uma chance e esperança, mas entregamos três gols para eles. Não fizemos por merecer ficar pelos vários jogos, formos prejudicados contra o Ituano”, disse Deola à emissora, não poupando nem a diretoria que ao seu ver teria sido omissa fora de campo.

“Infelizmente aconteceu (o rebaixamento), mas fizemos nossso melhor e temos que sair de cabeça erguida”. O zagueiro João Paulo falou: “Vamos seguir nosso rumo e o clube tem que fazer um trabalho para subir no ano que vem.

Faxina
Após o rebaixamento, elenco e comissão técnica do Atlético foram dispensados, já que o time não deve ter atividades no segundo semestre.