Paulistão: Técnico pede "volta da concentração" ao elenco do Botafogo

O treinador disse ser natural a queda de rendimento depois que o time se classificou

0002048171054 img

Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – Classificado com três rodadas de antecedência, o Botafogo diminuiu o ritmo nas últimas partidas, tanto que perdeu para Linense e São Paulo. O técnico Wagner Lopes classificou como normal a queda de rendimento, mas pediu a “volta da concentração” aos jogadores no duelo desta quarta-feira, contra o Ituano, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista.

“Nós fizemos um primeiro turno, até conseguir a classificação, muito bom, mas nas últimas três rodadas era natural que o nível de concentração fosse diminuir. Algo que trabalhamos muito para que não aconteça é cair na zona de conforto, mas aconteceu e é normal, porque você passa a se preocupar em não se machucar, em não levar cartão amarelo”, comentou Wagner Lopes.

0002048171054 img

O treinador espera uma partida bastante complicada nesta quarta-feira, contra o Ituano, às 19h30, no Estádio Santa Cruz. Wagner Lopes pediu para os jogadores manterem a concentração durante os 90 minutos e evitar as faltas próximas da área.

“Nessa próxima fase temos que voltar ao nível de concentração, a marcação ser novamente agressiva, fazer as triangulações rápidas. Vamos descansar, colocar toda nossa energia e força para quarta-feira, porque será um jogo muito difícil. Vinha acompanhando os jogos do Ituano e sei que eles têm uma bola parada muito forte”, afirmou o treinador tricolor.

Para o duelo das quartas de finais, o Botafogo terá praticamente força máxima, já que o zagueiro Augusto Ramos, que vinha ficando apenas como opção no banco de reservas, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e cumpre suspensão automática.