Agora? Sindicato dos Atletas "acorda" e promete medidas contra Bafo Lepo Lepo

Sindicato sabia dos problemas vividos pelos jogadores e não foi nenhuma vez conversar com cartola Lepo Lepo

Só, nesta segunda-feira, após o término da fase de classificação do Campeonato Paulista e com o rebaixamento do Bafo é que o Sindicato dos Atletas tomou uma atitude mais séria: se reuniu com os jogadores.

0002048171193 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Desde janeiro os jogadores do Comercial enfrentam problemas para o recebimento de seus salários. O mês de janeiro só foi pago no final de fevereiro com cheques pré-datados, coincidentemente, para dia 28 de fevereiro, portanto, na véspera do Carnaval. Isso após forte pressão e ameaça de greve. Depois os cheques foram sendo trocados aos poucos. Nem todos receberam. Só, nesta segunda-feira, após o término da fase de classificação do Campeonato Paulista e com o rebaixamento do Bafo é que o Sindicato dos Atletas tomou uma atitude mais séria: se reuniu com os jogadores.

0002048171193 img

Ao longo dos últimos dois meses, o presidente do Comercial, o advogado Nelson Lacerda, pintou e bordou e o Sindicato nada fez. Na semana passada, Lacerda sde ausentou do clube. Reapareceu na sexta-feira, prometendo pagar os salários atrasados. No domingo, após o empate com o XV de Novembro, em Piracicaba, por 1 a 1, em Piracicaba ele atirou nas costas dos jogadores a culpa pelo rebaixamento. E disse ainda que não fez o pagamento propositalmente.

Na volta para Ribeirão Preto houve um confronto entre o presidente e os jogadores e quase aconteceu uma desgraça, com um segurança do cartola ameaçando tirar uma arma para conter a revolta dos jogadores contra Nelson Lacerda, que ganhou o apelido de “Cartola Lepo Lepo”: que não paga salários. Isso mesmo tendo recebido R$ 2,5 milhões da Federação Paulista de Futebol (FPF) pelos direitos de televisionamento do Paulistão Chevrolet ONIX.

Enquanto isso, na semana passada, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli (imagem acima), esteve reunido com o Papa Francisco no Vaticano. Afinal de contas, há duas décadas na frente do Sindicato ele acumulou experiência para também acumular cargos e se “formar” na carreira de dirigente sindical.

O QUE ACONTECEU AGORA…
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) teve uma reunião, na manhã desta segunda-feira (24 de março), com os jogadores do Comercial. O motivo dessa reunião é dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado junto ao elenco, desde o último dia 14 de março, quando houve a notificação de que o clube estava em débito com alguns de seus vencimentos.

0002048171195 img

O encontro aconteceu com os advogados Filipe de Souza Rino e Thiago de Souza Rino, representantes do Sapesp neste caso. Onze atletas assinaram procuração para que o Sindicato desse continuidade aos trabalhos.

“Tivemos a reunião com os atletas do Comercial F.C e onze deles formalizaram o pedido de intervenção do Sindicato”, revelou o advogado Filipe de Souza Rino.

Vale lembrar que o Sindicato só pode denunciar um clube junto a Federação Paulista de Futebol quando há uma denúncia formal, com o mínimo de três atletas com uma procuração assinada. Só que era notório as dificuldades sofridas pelos jogadores comercialinos e ninguém do Sindicato se prontificou ir até Ribeirão Preto para falar com eles.

INCIDENTE NA ANHANGUERA
A reunião também teve como pauta o incidente ocorrido no último domingo (23), na Rodovia Anhanguera, quando atletas acusaram seguranças do clube de ameaça com arma de fogo.

“Tão logo soubemos do caso, já começamos a nos preparar para tomar as mesmas medidas no caso Corinthians. Estamos apenas aguardando o relatório da reunião com os atletas para formalizarmos as medidas cabíveis”, revelou o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli, agora abençoado pelo Papa. Será um milagre receber estes salários atrasados, só mesmo com um milagre. Ou daqui a muitos anos na lenta Justiça brasileira.