Paulista A2: Lateral do Grêmio Barueri demonstra alegria com reestreia
Gabriel Silva voltou a jogar no Brasil depois de seis anos no futebol europeu
Uma das novidades do Grêmio Barueri na vitória contra o Guaratinguetá por 3 a 1, no último sábado, na Arena Barueri, foi a primeira partida como titular do lateral Gabriel Silva vestindo a camisa do Barueri. Depois de estrear durante a partida contra
Barueri, SP, 25 (AFI) – Uma das novidades do Grêmio Barueri na vitória contra o Guaratinguetá por 3 a 1, no último sábado, na Arena Barueri, foi a primeira partida como titular do lateral Gabriel Silva vestindo a camisa do Barueri. Depois de estrear durante a partida contra a Ferroviária, o atleta teve a oportunidade de substituir o titular da posição, Rafael Ferro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel entrou em campo como titular após seis anos atuando na Europa.

Aos 26 anos, Gabriel comemorou o seu retorno ao Brasil e a oportunidade de jogar como titular logo em sua segunda partida pelo Barueri. “A volta para o Brasil foi um sonho realizado. Depois de tanto tempo na Europa, onde futebol é muito físico e de força, eu estava sentindo falta da técnica brasileira. Também jogar em campos brasileiros, onde posso ter minha família por perto me deixa muito mais motivado”, diz Gabriel, que garante que irá trabalhar muito para conquistar a torcida e seu espaço em Barueri.
“Jogar no Brasil já está sendo perfeito, e no meu segundo jogo conseguir ser titular é melhor ainda. Graças a DEUS passei confiança para o treinador que confiou no meu futebol e me deu essa oportunidade. Sei que ainda posso dar muito mais e vou trabalhar pra chegar no meu melhor futebol. O que não vai faltar é vontade. Isso a torcida do Barueri pode esperar”, afirmou o jogador.
Nascido em Santos, o jogador começou jogando futsal no clube da baixada. Gabriel foi para a Europa aos 20 anos de idade, ainda jovem, após passagens pelo Assisense, onde jogou a Série B do Paulista e pelo Taubaté, jogando a Série A2. Em outro mundo, com nova cultura, o atleta teve a oportunidade de aprender bastante nos anos que atuou na Europa.
“Fiquei seis anos na Europa onde fui muito feliz. Joguei cinco temporadas na República Tcheca, onde tive bastante sucesso no Vysocina Jihlava. Lá tive mais de 120 jogos como titular e graças a Deus o objetivo foi alcançado em um time modesto, mas ambicioso. Nos estabilizamos na Liga Tcheca (Gambrinus Liga), sempre ficando na parte de cima da tabela. Este ano, provavelmente o time consiga uma vaga para a Europa League. Tive também uma temporada na Eslováquia. Foi um aprendizado muito bom, pois hoje eu consigo ser um jogador mais completo, pelo fato de saber atacar e defender”, contou Gabriel, sobre sua experiência na Europa.
Recém contratado para reforçar o Grêmio Barueri, Gabriel chega para ajudar a equipe na briga pela permanência na Série A2 do Campeonato Paulista e na continuação da temporada de 2014. Contando com a confiança do técnico Kleiton Lima, o jogador deverá ser relacionado para a partida desta quarta-feira, fora de casa, contra o Catanduvense, quando o Grêmio Barueri completa 25 anos de existência.





































































































































