LIBERTADORES: Atlético-PR e jogos de grupos brazucas agitam a quarta

O Furacão pode dar um importante passo às oitavas-de-final, caso vença o jogo

0002048171575 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A quinta rodada da Copa Libertadores da América terá sequência, nesta quarta-feira, com mais quatro partidas, além de um jogo já na madrugada de quinta. O único brasileiro a entrar em campo é o Atlético-PR, que recebe o Vélez Sarsfield-ARG, às 22 horas, na Vila Capanema, em Curitiba.

0002048171575 img

O Furacão pode dar um importante passo às oitavas-de-final, caso vença o jogo. Se isso ocorrer, o time chegaria aos 12 pontos, na liderança do Grupo 1, e ficaria na torcida por um tropeço do The Strongest-BOL para o Universitario-PER, em Lima.

Hoje, Atlético e Vélez dividem a ponta com nove pontos cada, com o mesmo saldo de gols (três) e gols marcados (cinco). O time boliviano aparece na terceira posição, com seis pontos. Fechando a chave, os peruanos estão eliminados na lanterna, com zero.

Outros jogos
Pelo Grupo 3, o Deportivo Cali-COL recebe o O’Higgins-CHI, também às 22 horas, em um confronto direto por uma das duas vagas. Os colombianos estão na segunda posição, com seis pontos, um atrás do líder Cerro Porteño-PAR. Já os chilenos ocupam o terceiro lugar, com cinco, um à frente do lanterna Lanús-ARG.

0002048171577 img

O Grêmio não joga, mas estará de olho no jogo entre Nacional-URU e Newell’s Old Boys, às 19h45, em Montevidéo, pelo Grupo 6. O time uruguaio já está eliminado na lanterna, com apenas um ponto. Os argentinos têm cinco pontos, no terceiro lugar. São três a menos que o líder Imortal e dois a menos que o Atlético Nacional-COL.

També na luta por vaga no Grupo 8, o Deportivo Anzoategui-VEN recebe o Arsenal-ARG, às 19h45, buscando a primeira vitória. O time da casa é o lanterna da chave, com apenas dois pontos, e pode ser eliminado com um tropeço. Os argentinos somam seis pontos.

No jogo da madrugada, o León-MEX encara o Bolívar-BOL, às 00h15, em casa, podendo dar um grande passo rumo à classificação no Grupo 7, o do Flamengo. Os mexicanos lideram o grupo com sete pontos. Os bolivianos estão no terceiro lugar, com cinco. Completam o grupo Emelec-EQU, com seis, e o Fla, com quatro.