São Paulo x Penapolense - Tricolor aposta em tabu para ir à semi!
O CAP já enfrentou o Sampa em duas oportunidades e ambas terminaram com vitória são-paulinas
O Tricolor recebe o Penapolense, clube para quem nunca perdeu ou sequer empatou, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi, pelas quartas-de-final.
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Time grande com o maior jejum de títulos paulista, o São Paulo aposta em um tabu para passar às semifinais do Campeonato Paulista de 2014. O Tricolor recebe o Penapolense, clube para quem nunca perdeu ou sequer empatou, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi, pelas quartas-de-final.
Apenas em seu segundo ano na elite paulista, o CAP já enfrentou o Sampa em duas oportunidades. Ambas foram no ano passado e terminaram com vitória são-paulina. Na primeira fase do Paulistão de 2013, o time venceu, por 2 a 0, em Penápolis. Nas quartas, sofreu, mas voltou a ganhar por 1 a 0.
Para chegar às quartas, o São Paulo não encantou, mas se mostrou eficiente no grupo mais fraco da competição. Após cambalear durante a fase, o time do Morumbi terminou na liderança do Grupo A, com 27 pontos. O CAP foi o segundo colocado, com apenas 19, o pior entre os classificados.
Além de lutar por uma vaga na semifinal, o Penapolense também sonha com uma vaga na Série D do Brasileiro. Paara tanto, precisará ter uma das duas melhores campanhas entre aqueles que não estão nas Séries A, B e C. Como Botafogo e Ituano, que se enfrentam nas quartas têm 28 pontos, o CAP teria de chegar à final e ainda vencer três dos quatro jogos que disputaria.

Mistério desvendado
O técnico Muricy Ramalho impediu que a imprensa acompanhasse o último treino do São Paulo antes da disputa das quartas. No entanto, o time não terá surpresas para a partida desta quarta-feira. Mesmo com o mistério, o recreativo depois da parte tática confirmou a escalação são-paulina.
Depois de jogarem futevôlei, na tarde desta terça-feira, os jogadores titulares foram pouco a pouco colocados de lado e permaneceram fazendo a atividade enquanto os demais seguiram para um treino técnico em campo reduzido. Para completar, Douglas e Pabon foram para um campo à parte treinar cobranças de falta e chutes de longa distância.
O único desfalque é o volante Souza não se recuperou de um estiramento no joelho direito sofrido no clássico contra o Corinthians. O meio-campista fazia tratamento intensivo para se recuperar a tempo, mas não conseguirá estar em campo.
Dessa forma, Wellington será mais uma vez o encarregado de dar o primeiro combate no meio-campo no Morumbi. Antigo dono da posição, ele tem ocupado o posto desde a lesão de Souza, no dia 9 de março, e tem feito boas partidas apesar da desconfiança da torcida.
Guaru está de volta
Só uma dúvida
Depois de poupar todos os titulares na derrota para o Ituano, por 1 a 0, o Penapolense vai com força máxima nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Apesar disso, o técnico Narciso ainda tem uma dúvida no ataque para encarar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.
“Vou analisar se é melhor começar jogando com o Douglas Tanque (atacante) ou o Neto (meia) ao lado do Alexandro no ataque. Mas isso só vou definir amanhã (quarta-feira) à noite”, afirmou o treinador, prometendo manter mistério até os vestiários.
Ciente do abismo financeiro entre os clube, o técnico Narciso credita o favoritismo ao adversário, mas vislumbra a possibilidade de chegar ainda mais longe na competição.
“É claro que o São Paulo é o grande favorito. Além da força de seu elenco e do comando do Muricy Ramalho, eles ainda vão jogar em casa. Mas no futebol a margem para um resultado inesperado é grande. Estamos trabalhando forte e com seriedade e nosso grupo está confiante que pode surpreender, levando o CAP a uma inédita presença nas semifinais”, declarou.





































































































































