Após eliminação no Paulistão, técnico pode trocar Botafogo por Paraná

O treinador tem contrato até 30 de abril e não deve ficar

0002048172222 img

Curitiba, PR, 27 (AFI) – A boa campanha realizada pelo Botafogo, apesar da eliminação nas quartas de finais diante do Ituano, nos pênaltis, colocou não só os jogadores em destaque, como também a comissão técnica. De acordo com a imprensa paranaense, Wagner Lopes (foto abaixo) está na mira do Paraná para sequência da temporada.

0002048172222 img

O vínculo do treinador vai até 30 de abril, mas nos próximos dias ele se deve reunir com a diretoria para ser liberado. Isso porque, como não garantiu vaga na Série D do Brasileiro, o Pantera vai disputar apenas a Copa Paulista no segundo semestre. Por isso, se realmente aparecer uma proposta, Wagner Lopes dificilmente continuará no clube paulista.

Recentemente, a diretoria do Paraná anunciou a demissão de Milton Mendes após a eliminação nas quartas de finais do Campeonato Paranaense para o rival Atlético-PR. Depois disso, vários nomes foram especulados na Vila Capanema, como Lio Evaristo, Fernando Diniz, Ednelson, Roberto Fonseca, Sidney Moraes e Rogério Lourenço.

Wagner Lopes tem 45 anos e começou a carreira de treinador no Paulista, passando por Pão de Açúcar (hoje Audax), Comercial e São Bernardo até chegar ao Botafogo.

Se isso acontecer, o Tricolor estará apostando pela segunda vez seguida em um treinador jovem e que fez boa campanha no Campeonato Paulista. No ano passado, a diretoria acertou com Dado Cavalcanti, que estava no Mogi Mirim e quase conseguiu o acesso à elite com o Paraná, mesmo encontrando vários problemas, como salários atrasados.