Paulista A2: Fim da linha! Goleiro ídolo do Guarani anuncia a aposentadoria

Douglas disputou 101 jogos pelo Bugre e se despediu justamente no dia em que completou 34 anos

A disputa do Campeonato Paulista da Série A2 foi o a última do goleiro Douglas como jogador de futebol. Nesta quinta-feira, justamente no dia em que completou 34 anos, o goleiro anunciou oficialmente a sua aposentadoria em uma coletiva concedida.

0002048172232 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – A disputa do Campeonato Paulista da Série A2 foi o a última do goleiro Douglas como jogador de futebol. Nesta quinta-feira, justamente no dia em que completou 34 anos, o goleiro anunciou oficialmente a sua aposentadoria em uma coletiva concedida no Estádio Brinco de Ouro ao lado do presidente do Guarani, Álvaro Negrão.

0002048172232 img

Bastante emocionado, o goleiro declarou que ficou muito satisfeito pela chance que recebeu no inícioo desta temporada de retornar para o clube em que se tornou ídolo. No total, foram 101 jogos pelo Guarani, com direito a um vice-campeonato paulista e um acesso da Série B para a elite do Campeonato Brasileiro.

“Eu queria agradecer o clube, na pessoa do presidente Álvaro (Negrão), que me deu essa oportunidade de me pronunciar. Agradeço a todos os funcionários, torcedores, elenco e comissão técnica que me receberam muito bem aqui. Também tenho que pedir desculpas aos torcedores pelo insucesso nesta Série A2, mas quero deixar claro que abri mão de muita coisa por essa conquista, achando eu daria certo. As limitações físicas atrapalharam e é hora de parar, mas se eu pudesse eu pediria para que os torcedores não lembrassem desses últimos jogos”, disse ídolo.

Muito querido no clube, o goleiro foi anunciado no início da temporada como um das grandes contratações do Guarani para o ano. A ideia da diretoria era montar um time com jogadores não muito conhecidos somados a ídolos, como Douglas, Fumagalli e Fabinho.

“Quando eu cheguei já recebi inúmeras mensagens positivas dos torcedores e de pessoas daqui de dentro que me deixaram muito feliz. Dos 20 clubes que eu joguei, o Guarani com certeza foi o que eu mais me identifiquei e vivi os melhores momentos da minha carreira, nunca vou esquecer disto tudo”, declarou.

Além de Guarani, Douglas atuou em outros grandes clubes do país, como Criciúma, Corinthians, Coritiba e Náutico. Fora do país, ele jogou no Acadêmica-POR e Khazar Lankaran-CHP, onde estava antes de retornar ao Guarani.