Ponte Preta prepara reformulação no elenco para Série B

Até o momento, o meia Edno foi o único reforço anunciado pela diretoria

0002048172238 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Eliminada nas quartas de finais do Campeonato Paulista na última quarta-feira depois de ser goleada pelo Santos, por 4 a 0, na Vila Belmiro, a Ponte Preta foca a disputa do Brasileiro da Série B, que começa no dia 18 de abril. O elenco alvinegro deverá sofrer uma grande reformulação.

Até o momento, a diretoria acertou a contratação do meia Edno (foto abaixo), ex-Corinthians e que estava no exterior. Outros nomes também estão sendo especulados, como o lateral-direito Daniel Borges (Botafogo), o zagueiro Anderson Sales (Ituano), o volante Adilson Goiano (XV de Piracicaba), o meia Rodriguinho (Corinthians) e os atacantes Cafu (XV de Piracicaba) e Rafael Silva (Ituano).

0002048172238 img

“Eu sei que todo mundo está ansioso para que confirmemos alguns nomes, mas a política da Ponte Preta em relação a isso é clara: só podemos anunciar quem está com contrato assinado ou minimamente chegou para fazer exames. Gostaria muito de adiantar este ou aquele nome, mas não podemos fazer isso”, afirmou o diretor de futebol Hélio Kazuo.

O dirigente não entrou em maiores detalhes de quantos podem sair e chegar na Macaca, mas disse que estão sendo realizadas reuniões constantes para tratar do assunto. O zagueiro Gabriel, por exemplo, já foi comunicado que não faz parte dos planos da comissão técnica e não terá seu contrato renovado para a Série B do Brasileiro.

“Não existe uma lista de quem vai sair e da mesma maneira não dá para falarmos neste momento em um número específico de reforços. Com certeza a base será mantida, mas estamos conversando com o treinador e atentos ao mercado, para trazer jogadores nas posições em que ele considerar necessário a cumprir a meta principal deste ano, que é subir”, finalizou o diretor de futebol.

A estreia da Macaca na Série B está marcada para o dia 18 de abril, contra o Icasa, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.