Fechado para balanço! Ponte não descarta negociar destaques do elenco

Até titulares absolutos, como o goleiro Roberto e os zagueiro César e Diego Sacoman, têm propostas

0002048172385 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A Ponte Preta, definitivamente, está em processo de reformulação. Nem mesmo jogadores considerados titulares absolutos, como o goleiro Roberto e os zagueiro César e Diego Sacoman, estão garantidos para o Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos, o diretor de futebol Hélio Kazuo não descartou abrir negociações em caso de boas propostas.

0002048172385 imgSacoman é um dos que podem ser negociados

“Qualquer proposta que seja boa para a Ponte Preta e para o atleta poderá ser estudada”, informou, sem revelar se a Macaca recebeu sondagens ou propostas oficiais por alguns de seus destaques.

No final do ano, chegou-se a especular a saída de Roberto, que se valorizou pelas boas atuações na Copa Sul-Americana. O jogador, contudo, renovou seu contrato até o final deste ano e ainda deixou no ar a possibilidade de encerrar a carreira no time campineiro.

Neste ano, César e Diego Sacoman também tiveram seus nomes citados como possíveis reforços no futebol do exterior. Ambos também se valorizaram na Sul-Americana. César tem contrato até meados de 2017, enquanto Sacoman tem seu vínculo encerrado no final de 2014.

Outros jogadores, contudo, já têm a saída quase certa. O volante Bruno Silva e o atacante Alemão podem ser emprestados ou negociados. Já nomes como do zagueiro Rafael Silva e do volante Elizeu devem ter seus contratos rescindidos, assim como o zagueiro Gabriel, que foi para o Vila Nova.

Por outro lado, o clube deve definir até o início da próxima semana, a chegada de reforços. Por enquanto, a única contratação confirmada foi do atacante Edno. Também vem sendo especulados o volante Adilson Goiano e o atacante Cafu, do XV de Piracicaba; o meia Rodriguinho, do Corinthians; o zagueiro Anderson Sales e o atacante Rafale Silva, do Ituano; e o lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo.