Paulistão: Linense não está interessado em prejudicar Penapolense
O presidente José Hugo Gentil Moreira disse que está torcendo pelo CAP
Lins, SP, 28 (AFI) – O Linense não está nada interessado em possíveis denúncias de irregularidades que teriam ocorrido com o jogador Matheus Índio, do Penalonense, um dos semifinalistas do Paulistão ONIX CHEVROLET.
“Nós já sabíamos desta história, foram comunicados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e o erro existiu por parte da CBF, da Federação e do Penapolense”, explicou o presidente do Linense José Hugo Gentil Moreira (foto abaixo), deixando bem claro que não deseja ser obstáculo para o clube co-irmão.

“Nós estamos, no fundo, torcendo pelo sucesso do Penapolense, que representa o Interior nas semifinais ao lado do Ituano. E até acredito que o Penapolense não pode ser considerado zebra, porque reuniu méritos para chegar onde está. Tanto é verdade que foi o único clube que venceu o Santos na fase de classificação e de goleada, por 4 a 1”, completou o mandatário.
O caso!
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Mauro Marcelo de Lima e Silva, divulgou um despacho, confirmando que o Penapolense será julgado pela escalação irregular do meia Matheus Índio. O documento, porém, também serviu para tranqüilizar os dirigentes do CAP, já que, caso seja punido, o time perderá apenas três pontos.
A alegação contra o Penapolense é de que Índio estava inscrito em times diferentes na CBF e na FPF quando atuou contra o Ituano e Corinthians, impossibilitando-o de jogar. No ano passado, ele pediu a rescisão de seu contrato com o Vasco por falta de pagamento. Caso o time seja punido pelas duas escalações, o Linense passa à frente na classificação geral de grupos.
Como a comunicação do despacho foi realizada, resta saber quando a Procuradoria do TJD agendará o julgamento para o caso. Mesmo se for considerado culpado, o Penapolense cairia para 16 pontos na primeira fase e, ainda assim, se manteria à frente do Linense, que também teve 16 pontos, mas uma vitória a menos: 6 a 5.





































































































































