Carioca: Com salários atrasados, jogadores do Botafogo ameaçam greve

SAFERJ prestará apoio jurídico aos atletas neste sábado

0002048172700 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Se não bastasse ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo vive agora com salários atrasados. Após a saída do veterano Seedorf, o Fogão parece não ter se reencontrado dentro de campo e fora dele, com exceção feita a Copa Libertadores da América, onde o Alvinegro é o líder do Grupo com sete pontos, que conta também com Unión Española, Independiente del Valle e San Lorenzo.

0002048172700 img

Nesta sexta-feira, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi informado de que os jogadores do Botafogo estão com os vencimentos atrasados e prometeu aparecer no Engenhão na manhã deste sábado para prestar apoio jurídico aos atletas.

“Os atletas comunicaram o SAFERJ de que irão treinar normalmente amanhã, mas se caso não houver o acerto dos salários atrasados, no domingo a equipe irá paralisar as atividades”, disse Alfredo Sampaio, presidente do sindicato.

O treinamento realmente irá ocorrer, porém, os jogadores iniciarão um protesto pedindo para que os salários sejam quitados. Antes do treino deste sábado, os atletas irão ficar parados por cerca de 30 minutos, mostrando assim o incômodo pela situação. Já no domingo, as atividades foram canceladas.

Ciente da possível greve, a diretoria afirmou que deve apenas um mês de salário e que será quitado nos próximos dias, porém, a versão é ao contrária dos jogadores, que ressaltaram que receberam apenas uma vez nesta temporada.