Guarani x Capivariano - Quem é o 'grande' da Série A2?
O time campineiro deu adeus ao sonho do acesso, após a derrota para o Santo André, por 2 a 0
Campinas, SP, 29 (AFI) – Antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani era tido como grande favorito ao acesso. Já o Capivariano se daria por satisfeito com a permanência na divisão pelo terceiro ano seguido. Passadas 16 rodadas, o cenário atual é totalmente oposto. O Leão pode carimbar o acesso para a elite pela primeira vez em sua história, enquanto o Bugre praticamente cumpre tabela. Este é o pano de fundo para o duelo regional, que acontece neste domingo, às 15 horas, no Estádio Luís Perissinotto, em Paulínia. A Rádio Brasil de Campinas e a Rádio Raízes FM 98,7 de Capivari transmitirão todos os detalhes deste jogão.
O time campineiro deu adeus ao sonho do acesso, após a derrota para o Santo André, por 2 a 0, na rodada passada. Foi a terceira derrota seguida e o quinto jogo sem vencer. E tudo isso em meio às eleições, que reelegeram Álvaro Negrão à presidência. Com 21 pontos, em posição intermediária, o Bugre entrou na rodada precisando de uma combinação de resultados, já que a distância para o G4 era de nove pontos. E para piorar, ainda alimenta chances remotas de degola.
Mesmo com alguns tropeços nas últimas rodadas, como os empates em casa contra Grêmio Osasco (1 a 1) e Monte Azul (2 x 2), o Leão se manteve na ponta, com 34 pontos. E muito disso se deve ao ótimo desempenho do time como visitante. Foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. São 16 pontos de 21 possíveis.
É o que restou…
Boas apresentações nos próximos três jogos podem convencer a diretoria a renovar o contrato de alguns jogadores para a disputa da Série C. Do atual elenco, Eduardo Eré, Alex Travassos, Diego Souza, Fernando, Jefferson, Medina, Ricardo Oliveira e Roninho têm vínculo por mais um mês apenas. Wallace, Elivélton, Wellington Simião e Wellyson por mais um mês e meio. Por isso, os jogadores se agarram no término de contrato para buscar os resultados
O próprio técnico Márcio Fernandes não está garantido. Ainda que tenha contrato até o final do ano, o treinador teria recebido propostas de um clube de fora do país e pode deixar o Bugre se não se sentir motivado.
Para o jogo contra o Capivariano, neste domingo, o técnico não deve fazer alterações drásticas no time titular. A única mudança será a entrada de Diego Souza no lugar de Wellington Simião, que está suspenso, com três cartões amarelos.
Dia de festa?
O histórico acesso parece iminente. Com uma vitória sobre o Guarani e um empate entre Santo André e São Bento, o Leão da Sorocabana já poderia soltar a voz e comemorar, porque estaria matematicamente promovido.
A ansiedade, porém, pode atrapalhar o time. O técnico Evaristo Piza passa para o seu grupo que não tem nada decidido e prega foco total para conseguir o resultado contra o Bugre, neste domingo.
“Temos que manter a pegada e essa postura, porque não está nada definido. Vai faltar algo ainda para não depender de ninguém e a gente vai atrás desse algo. Com foco e trabalho, como sempre foi. O grupo é comprometido desde o início”, disse o técnico, que pode ter a volta do atacante Silas.





































































































































