GOIANÃO CHEVROLET: Goiás passa fácil pelo Goianésia e está na final

Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Erik e Araújo e pelo meia Ramón

0002048172809 img

Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Goiás é o primeiro finalista do Campeonato Goiano de 2014. Tentando conquistar o tri, o Verdão não encontrou dificuldades para bater o Goianésia, por 3 a 0, nesta tarde de sábado chuvosa, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Erik e Araújo e pelo meia Ramón. A Rádio Jornal 820 AM de Goiânia transmitiu todas as emoções do jogo.

Com a vaga assegurada, o time esmeraldino, maior campeão do Estado com 24 taças, fica no aguardo de seu adversário da final. Neste domingo, às 16 horas, a Anapolina recebe o Atlético-GO, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, podendo atuar pelo empate.

0002048172809 img

As finais acontecem nos próximos dois domingos, às 16 horas. Antes de jogar pela decisão, porém, o Goiás entrará em campo na estreia da Copa do Brasil. Na quarta, o time encara o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. Já o Goianésia também fará o segundo jogo do torneio contra o Grêmio Barueri, mas no dia 9 de abril, na Arena Barueri. No primeiro jogo houve empate por 2 a 2.

Vitória tranquila
Mesmo com vários desfalques, o Goiás mostrou desde os primeiros minutos os abismo entre ele e o Goianésia. Sem grandes dificuldades, o time controlou o jogo e poderia ter construído um placar elástico ainda no primeiro tempo. O Verdão perdeu boas chances com o meia Thiago Mendes e o atacante Araújo, aos 13 e aos 15 minutos. Ambas acabaram pela linha de fundo.

Apesar do domínio esmeraldino, o primeiro gol saiu apenas aos 28 minutos. Depois de um belo passe de Thiago Mendes, o atacante Erik escapou pelo lado direito e invadiu a área. Com muita liberdade, o camisa 9 teve tempo de ajeitar o corpo e bater cruzado, no canto direito do goleiro Paulo Musse.

Com a vantagem no placar, o Goiás continuou buscando mais o ataque. E para iniciar o segundo tempo tranquilo, os donos da casa conseguiram marcar o terceiro ainda no primeiro. Erik escapou pelo lado direito de novo e cruzou na medida para o meia Ramón. O jogador finalizou de peixinho e Paulo Musse engoliu um “peru”.

Acabou a brincadeira
Na segunda etapa, o time esmeraldino praticamente eliminou qualquer chance de reação adversária, logo aos cinco minutos. O lateral Vítor escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro. O meia João Paulo não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para o experiente Araújo, que só bateu na saída do goleiro.

Com a classificação garantida e a forte chuva que caiu no segundo tempo, o Verdão tirou o pé do acelerador. Sem poder de reação, o Goianésia não conseguir sequer diminuir o marcador. Com festa da torcida alviverde nas arquibancadas e gritos de “olé”, o jogo se arrastou até o fim sem gols.