Ex-goleiro de Remo, São Raimundo e Tuna Luso morre aos 64 anos

Ele estava internado há cerca de duas semanas, em Belém; o ex-jogador iria completar 65 anos neste domingo

0002048172896 img

Belém, PA, 30 (AFI) – O futebol paraense perdeu um grande craque da história na manhã de sábado. Às 6h50, o ex-goleiro Pedrinho Moreira faleceu no Hospital Saúde da Mulher, localizado no bairro da Pedreira, em Belém. Durante sua carreira, Pedrinho defendeu o São Raimundo, Tuna Luso, Comercial, Castanhal e Remo.

0002048172896 img

O ex-goleiro de Santarém lutava contra uma cirrose hepática e foi internado há cerca de duas semanas. Por causa da doença, Pedrinho teve várias complicações e estava em coma induzido, e na manhã de sábado não resistiu. Neste domingo, ele completaria 65 anos de idade.

O primeiro clube de Pedrinho foi pela equipe do Bonsucesso, em Santarém, que depois se tornaria o Esporte Clube Santarém. Na época, ele atuava como meio-campo, mas descobriu no gol sua melhor vocação. Em 1972 foi para o São Raimundo e foi campeão santareno naquele ano, ainda jogando pelo futebol amador.

Além de levantar o título, Pedrinho Moreira foi o primeiro goleiro do Esporte Clube Santarém. Além disso, disputou Campeonatos Paraenses e amistosos contra grandes times do futebol brasileiro, como Vasco da Gama, Botafogo e Flamengo. Na cidade, o ex-jogador também defendeu o Fluminense.

A carreira do ex-goleiro ficou marcada por grandes partidas. No Remo, chegou no final da década de 70 para ser o terceiro goleiro, e acabou atuando no Re-Pa do dia 29 de abril de 1979, pelo Campeonato Paraense. O estádio estava lotado, com mais de 64 mil torcedores, e Pedrinho foi um dos destaques no empate em 1 a 1.