CATARINENSE: Ex-atacante do Palmeiras faz dois e Figueirense vai à final
O Figueira conquistou a segunda vaga de maneira convincente, ao bater o Criciúma, fora de casa
Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Figueirense e Joinville decidirão o título do Campeonato Catarinense de 2014. O Figueira conquistou a segunda vaga de maneira convincente, ao bater o Criciúma, fora de casa. Além de ficar com a vaga, ainda conseguiu garantir a vantagem de decidir em casa e jogar por dois empates contra o JEC, que já estava garantido.

Para garantir sua vaga, o Figueirense contou com uma tarde inspirada do atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-MG. Ele marcou os dois primeiros gols na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, no Estádio Heriberto Hülse. Luan fez o outro gol alvinegro, enquanto Paulo Baier e Lucca fizeram para os tricolores.
Com este resultado, o Furacão assumiu a liderança do quadrangular final, com 11 pontos, deixando para traz o Joinville, que apenas empatou sem gols com o Metropolitano, em Blumenau. O JEC terminou na segunda posição, com dez pontos, seguido pelo Criciúma, com sete, e pelo Metro, com apenas três.
As duas finais do Catarinense acontecerão nos próximos domingos, às 16 horas. O primeiro embate será no próximo domingo, na Arena Joinville. A volta acontece na outra semana no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueira jogará por dois empates para levantar a taça.
Rebaixamento
No Hexagonal do rebaixamento, Avaí e Chapecoense, que já se livraram da degola, afundaram ainda mais os lanterna Juventus e Atlético Ibirama. O Leão da Ilha bateu o Juve, por 2 a 0, em Jaraguá, e se manteve na liderança, com 16 pontos. Os donos da casa ocupam a penúltima posição, com sete pontos.
A Chape teve um pouco mais de dificuldade para superar o Atlético Ibirama, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. O resultado deixou o Índio na segunda posição, com 16 pontos, contra apenas seis dos visitantes, que amargam a lanterna. Fechando a rodada, Brusque (quarto, com nove pontos) e Marcílio Dias (terceiro, com 14) empataram sem gols.
| Metropolitano |
0
|
x |
0
|
Joinville |
| Criciúma |
2
|
x |
3
|
Figueirense |
| Juventus |
0
|
x |
2
|
Avaí |
| Chapecoense |
1
|
x |
0
|
Atlético Ibirama |
| Brusque |
0
|
x |
0
|
Marcílio Dias |





































































































































