Com Rio Preto e São José "B" quase classificados, FI traz as chances da A3!

Novorizontino, Água Santa e Matonense também estão quase lá

0002048173286 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – A briga pelo quadrangular final fica cada vez mais acirrada no Campeonato Paulista da Série A3. Há três rodadas do término da competição, nenhum time carimbou a classificação. Conforme as edições anteriores, Rio Preto e São José “B” já estariam dentro, mas precisam de ao menos uma vitória para se garantirem matematicamente.

0002048173286 imgF: José Paulo Necchi Oliveira

Na próxima rodada, Novorizontino e Água Santa também podem carimbar a classificação. Uma vitória pode ser o suficiente, porém, teria que vir com uma “ajudinha” de seus rivais na tabela de classificação. A Matonense também tem grande chances. A SEMA só não ficará entre os oitos se acontecer um desastre, já que precisa apenas de 50% de aproveitamento nessas últimas três partidas.

Com isso, restaria três vagas, que ficariam entre Inter de Limeira, Independente, Votuporanguense, Sertãozinho e Flamengo. Os quatro primeiros só depende de si. Isso porque, CAV e Galo tem duelo marcado nesta quarta-feira.

Correndo por fora e ainda com chances matemáticas estão: Francana, Taubaté, Juventus, Cotia, Santacruzense, Tupã e São Carlos, os quatro últimos, porém, estão focados em sair da zona de rebaixamento.

Confira o que cada clube precisa para chegar ao quadrangular final:

Rio Preto – Líder, o Rio Preto pode carimbar a vaga mesmo se perder todas as partidas, porém, teria que torcer por uma combinação de resultados. Uma vitória nas últimas três rodadas, seria o suficiente para confirmar o Jacaré na próxima fase.

São José “B” – Está na mesma situação do Rio Preto. Só precisa de mais uma vitória nas três partidas restantes.

Novorizontino – Conforme os últimos anos, uma vitória seria suficiente. Mas, para garantir, o Sertãozinho precisa tropeçar ao menos uma vez.

Água Santa – Para cravar, precisa de duas vitórias, porém, uma pode ser o suficiente combinado com tropeço de Sertãozinho e Flamengo.

Matonense – O número limite para garantir a classificação seria 31 pontos, conforme as duas competições passadas. Com base nisso, a Matonense precisaria de quatro pontos para se garantir na próxima fase. Porém, duas vitórias confirmaria a vaga.

Inter de Limeira – Só depende dele para classificação. Para não ficar na espera por resultados, precisaria vencer os três próximos jogos, ou vencer dois e empatar em uma oportunidade.

Independente – Está na mesma situação do seu arquirrival, mas fará o duelo decisivo nesta quarta-feira contra o Votuporanguense, que poderá encaminhar a vaga.

Votuporaguense – Depende apenas de suas próprias forças. Precisa vencer todas para não depender de resultados.

Sertãozinho – Nono colocado, o Sertãozinho ainda tem chance de se garantir na próxima fase. O Touro só depende de si mesmo para classificar. Isso porque, Independente e Votuporanguense se enfrentam, e independente do resultado, uma das equipes poderá ser ultrapassada pelo time do técnico Serrão. Terá que vencer as três partidas restantes.

Flamengo – Com 22 pontos, o Flamengo ainda pode chegar ao quadrangular final. O Corvo precisa vencer todos os seus jogos e torcer por tropeços de ao menos dois de seus adversários acima na tabela de classificação.

Francana, Taubaté, Juventus e Cotia tem chances remotas de chegar ao quadrangular final, uma vez que não podem alcançar os 31 pontos, porém, já houve casos de times que se classificaram com 28. Mesmo assim, o quarteto teria que vencer todos os jogos e torcer por combinações de resultados para ficar entre os oito primeiros colocados.