Paranaense: Após eliminação, treinador deixa o Coritiba

O treinador sai do Coxa com um aproveitamento de 63%

A eliminação do Coritiba para o Maringá, pela semifinal do Campeonato Paranaense, foi a gota d’água para a direção do Coxa, que optou pela saída do treinador Dado Cavalcanti, após três meses desde sua chegada.

0002048173332 img

Curitiba, PR, 31 (AFI) – A eliminação do Coritiba para o Maringá, pela semifinal do Campeonato Paranaense, foi a gota d’água para a direção do Coxa, que optou pela saída do treinador Dado Cavalcanti, após três meses desde sua chegada. Agora, o time de Alex corre para anunciar um novo nome, visando a disputa do Brasileirão.

Em números, o aproveitamento do comandante não foi ruim. Á frente da equipe em onze partidas, venceu seis, empatou três e foi derrotado em apenas duas oportunidades, conquistando um aproveitamento de 63%.

0002048173332 img

Para efeito de comparação, com esta mesma porcentagem, no Campeonato Brasileiro de 2013, o técnico ficaria atrás somente do campeão Cruzeiro, que teve 66,7% e muito à frente á frente do Grêmio, vice-campeão, com 57%.

Eliminado na competição estadual, o Coxa tem seu próximo compromisso, somente daqui duas semanas, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Cene. Sendo que a primeira partida terminou empatada em 2 a 2. A direção do clube entretanto, quer acertar a chegada do novo treinador rapidamente, para auxiliar em possíveis contratações para o Brasileirão, que começa no dia 19, contra a Chapecoense.

O nome predileto dos dirigentes para o cargo, é o de Vagner Mancini, que realizou grande temporada com o Atlético-Paranaense, levando o Furacão até a final da Copa do Brasil e conquistando uma vaga para a Libertadores. Atualmente, ele está desempregado.