Carioca: Time do Botafogo faz novo protesto por atraso salarial

Os jogadores, porém, garantem que essa situação não terá nenhuma influência dentro de campo

0002048173562 img

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A véspera do jogo entre Botafogo e Unión Española, quarta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, foi marcado por mais um protesto dos jogadores do time carioca. Em um ato simbólico, eles voltaram a ficar sentados no gramado por alguns minutos antes do começo das atividades no campo anexo do Engenhão, em protesto contra os atrasos salariais.

0002048173562 img

O lateral-direito Lucas defendeu o comportamento dos jogadores, que protestaram pelo terceiro dia seguido, e garantiu que a pendência não vai interferir no comportamento do Botafogo em campo. “A gente só faz isso para cobrar o que é direito nosso. Vamos nos entregar ao máximo no jogo, quanto a isso o torcedor pode ficar tranquilo”, disse.

Apesar dos problemas financeiros, o Botafogo ocupa atualmente a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores. O time tem sete pontos, logo à frente da Unión Española, vice-líder, com seis. Para o duelo com o time chileno, o time terá três alterações, já confirmadas pelo técnico Eduardo Húngaro.

O lateral-direito Lucas, o volante Bolatti e o atacante Henrique vão entrar nas vagas dos suspensos Edílson, Gabriel e Ferreyra. Assim, o Botafogo iniciará o jogo com a seguinte escalação: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique.