Emelec-EQU x Flamengo - Pressão e retrospecto atrapalham
O Flamengo vai ter que enfrentar um estádio lotado e uma dura sequência de derrotas fora de casa

Guayaquil, EQU, 01 (AFI) – O Flamengo luta contra um retrospecto altamente negativo nesta noite de quarta-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil, pela penúltima rodada da Libertadores 2014. Na última colocação do Grupo 8, com quatro pontos, uma derrota significa o adeus à competição. E para atrapalhar ainda mais a vida dos brasileiros, o estádio George Capwell (foto) deve estar lotado para empurrar os equatorianos rumo à classificação.
O Emelec, que levou a pior na na partida de ida com o Flamengo, derrota por 3 a 1, no Rio de Janeiro, assume liderança da chave com a vitória e fica com a vaga bem próxima.
Quebra cabeça
O técnico Jayme de Almeida ainda não conseguiu definir sua equipe para o jogo de meio de semana. O treinador fechou o treino desta terça-feira no Equador e não quis confirmar quem será o substituto de Léo Moura na lateral direita e também quem começa a partida no ataque. Hernane, o brocador e Alecsandro lutam pela vaga. Hernane ainda se recupera de dores nas costas e não treino esta tarde.
Quando os profissionais de imprensa foram liberados para acompanhar os treinos, somente alguns atletas cobravam penalidades, deixando assim a dúvida do que irá acontecer no jogo. Mas Recife deve ser o titular da lateral e Hernane do ataque. O time brasileiro não fez nenhum tipo de trabalho no estádio George Capwell, até porque o mesmo aconteceu com os chilenos quando estiveram no Brasil e não treinaram no Maracanã.
Também tem desfalque
O time equatoriano também tem problemas para enfrentar o Flamengo, já que tem três baixas. O zagueiro Achillier, que torceu o tornozelo no último jogo do Campeonato Equatoriano, não se recuperou a tempo e nem foi relacionado para a partida.
O outro problema está no ataque. Artilheiro de sua equipe com três gols, o argentino Escalada, que já atuou no Botafogo-RJ, sentiu a coxa e foi vetado pelo departamento médico. Na partida realizada no Maracanã Escalada deixou sua marca, mas não conseguiu impedir a derrota de sua equipe.
O terceiro desfalque fica por conta Osvaldo Lestra, que foi expulso na partida em que o Emelec enfrentou o Leon na Argentina e por isso cumpre suspensão automática.





































































































































