Com chapa única, CBF marca eleição para novo presidente
Marco Polo Del Nero deve ser o candidato único para o pleito do próximo dia 16
Campinas, SP, 01 (AFI) – Após alguns meses de incertezas, a Confederação Brasileira de Futebol convocou os 20 clubes da Série A e as federações para as eleições no próximo dia 16 que definirão o novo presidente da entidade pelos próximos quatro anos. Além disto, serão escolhidos cinco vice-presidentes da entidade e os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.
Até o momento, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, recém-reeleito, e membro dos comitês executivos da Fifa e da Conmebol, foi o único que confirmou chapa para a disputa da eleição. Sendo assim, ele deve ser o novo mandatário do futebol brasileiro.
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Francisco Novelleto, mandatário da Federação Gaúcha de Futebol, chegaram a se organizar para montar uma chapa de oposição, mas não tivera apoio e acabaram desistindo do pleito.
Caso Marco Polo Del Nero seja confirmado, ele será o terceiro presidente da entidade em 25 anos. José Maria Marin, atual mandatário assumiu a CBF em 2012, no lugar de Ricardo Teixeira, que deixou a presidência após 23 anos devido a inúmeros casos de corrupção.





































































































































