Copa do Nordeste: Ricardinho sonha em levar tudo pelo Vovô em ano especial
Ceará completa 100 anos, já levou Copa dos Campeões Cearenses, mas ainda tem Estadual, Copa NE e Série B
Um dos destaques do Ceará desde o Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Ricardinho participa, nesta quarta-feira à noite, de mais uma decisão na sua carreira. Ele é uma das esperanças do Vovô na decisão da Copa do Nordeste, contra o Sport Recife,
Fortaleza, CE, 2 (AFI) – Um dos destaques do Ceará desde o Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Ricardinho participa, nesta quarta-feira à noite, de mais uma decisão na sua carreira. Ele é uma das esperanças do Vovô na decisão da Copa do Nordeste, contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo de volta será disputado no Castelão, dia 9, na outra quarta-feira.
Pelo regulamento, o gol fora é importante e pode decidir em caso de igualdade no saldo de gols. Pelo critério, o que vale primeiro é o saldo de gols. Depois os gols marcados fora de casa e, por fim, a cobrança de pênaltis. Como o Ceará teve melhor campanha, adquiriu o direito de disputar o último jogo em casa, dainte de sua fanática torcida.

ELOGIOS DE ADVERSÁRIOS
Reconhecido até pelos seus adversários como o principal articulador da equipe, o meia tem se caracterizado por ser o principal organizador do meio-campo do Vozão. Após a vitória no final de semana pelo Campeonato Cearense sobre o principal rival, o Fortaleza, o técnico adversário Marcelo Chamusca, elogiou o meia e se rendeu ao seu belíssimo momento.
“No ano passado não conseguimos chegar as finais e por isso estamos ainda mais animados para buscar mais este título para nossa torcida, principalmente no ano do centenário do clube. Não será fácil. Temos a vantagem de decidir em casa e por isso precisamos jogar com sabedoria procurando fazer gols, explorando nossas características ofensivas” completou Ricardinho.
SONHO DO TRI
Depois de chegar ao clube no segundo semestre de 2013, o meia renovou seu contrato em 2014, depois de ser procurado por outras grandes equipes do país.
“Me sinto bem no clube e minha família gosta de Fortaleza. Esta é a minha segunda passagem pelo clube. Aqui tenho respeito de todos, temos toda a estrutura para desenvolver o trabalho e por isso os resultados tem aparecido”.
Ricardinho tem três sonhos nesta temporada em que o Vovô: levantar a Triplice Coroa, levando o título da Copa do Nordeste, depois o Estadual (está nas semifinais contra o Guarany de Sobral) e por fim garantir o título ou o acesso no Brasileiro da Série B. No início do ano o Vovô já sagrou-se campeão da Copa dos Campeões Cearenses, ao superar o Barbalha. Ricardinho deu passe para o primeiro gol de Magno Alves, na vitória por 2 a 0.





































































































































