CAD: No desembarque, atletas já falam na disputa do Paulista

O CAD estreia contra a Gadecampo, no próximo dia 12, um sábado, às 16 horas

0002048174295 img

São José do Rio Preto, SP, 03 (AFI) – Depois de ajudarem a Seleção Brasileira de basquete sobre rodas na conquista da vaga para os jogos Para-Panamericanos de Toronto-2015, o pivô Erick Epaminondas, os armadores Paulo César dos Santos, o Jatobá, e Everaldo, além do ala Dwan dos Santos e o treinador Matteo Feriani – que trabalhou como auxiliar técnico do Brasil – desembarcaram na manhã desta quarta-feira, no aeroporto de São José do Rio Preto.

0002048174295 img

Os quatro jogadores e Feriani, que conquistaram a medalha de prata com a Seleção nos Jogos Para-Sulamericanos, em Santiago, no Chile, e que pertencem ao Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José Rio Preto, já voltam o foco para a disputa da elite do Campeonato Paulista – com início para este mês.

O CAD estreia contra a Gadecampo, no próximo dia 12, um sábado, às 16 horas, em Campinas. Na segunda rodada, o time do treinador Matteo Feriani faz o derby local contra a Associação Desportiva Riopretense (ADR/Smel), no dia 10 de maio, no reformulado ginásio do CAD. “Atingimos o nosso objetivo na Seleção Brasileira, que era de nos classificarmos para os Jogos Para-Panamericanos de Toronto-2015. Infelizmente perdemos a medalha de ouro para a Argentina, mas o negócio é levantar a cabeça e nos preparar para o Campeonato Paulista”, disse o armador Paulo César dos Santos, o Jatobá.

Para o pivô Erick Epaminondas, o CAD terá adversários difíceis pela frente. “As equipes estão se reestruturando e não teremos jogos fáceis”, disse Erick. “Temos que ter foco e trabalhar firme para buscar o tetra”, acrescentou Everaldo.

No último domingo, o Brasil acabou ficando com a medalha de prata ao perder para a Argentina, por 55 a 47, na final dos Jogos Para-Sulamericanos do Chile, em Santiago.

O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto “Heróis Paralímpicos “, que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).