Agora diretor, Amoroso quer levar Guarani para fazer intercâmbio na Itália
A boa relação do ex-jogador com a Udinese pode levar os jogadores da base para um intercâmbio
Um dia após assumir o cargo de diretor das categorias de base do Guarani, o ex-craque Amoroso já traça planos para os garotos do clube. A ideia do jogador é suar a sua influência na Itália para levar o elenco da atual categoria de base.
Campinas, SP, 03 (AFI) – Um dia após assumir o cargo de diretor das categorias de base do Guarani, o ex-craque Amoroso já traça planos para os garotos do clube. A ideia do jogador é suar a sua influência na Itália para levar o elenco da atual categoria de base para fazer um intercâmbio com a Udinese, na Itália. O projeto já foi informado ao presidente do Bugre, Álvaro Negrão.

Ídolo do Guarani, clube em que foi revelado e se destacou no início da década de 1990, Amoroso também foi artilheiro na Itália, onde atuou pela Udinese, pelo Parma e pelo Milan. Na sua passagem pela Udinese de 1996 a 1999, fez muitos amigos e conseguiu um bom relacionamento com os dirigentes do clube.
A ideia do ex-camisa 10 do Bugre é trazer mais experiência para os jogadores, para que eles comecem a conhecer o estilo do futebol europeu antes mesmo de se tornarem profissionais. Além disso, uma aproximação maior com o clube italiano pode render negócios futuros aos cofres bugrinos. Nos últimos anos, a Udinese tem investido no mercado brasileiro. Armero (Palmeiras), Gabriel Silva (Udinese) e Maicosuel (Botafogo) são alguns dos jogadores que deixaram o país para atuarem pelo clube.
Ao aceitar o cargo de diretor das categorias de base, Amoroso falou da vontade de trazer transparência ao departamento, que segundo o ídolo, esteve mal administrada nos últimos anos.





































































































































