Coritiba acerta com treinador campeão da Libertadores pelo Inter
O treinador estava desempregado desde dezembro de 2012
Curitiba, PR, 03 (AFI) – Sonho antigo da diretoria, Celso Roth (foto abaixo) será o treinador do Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele teve sua contratação confirmada no twitter oficial do Coxa no início da tarde desta quinta-feira e chega para o lugar de Dado Cavalcanti, que deixou o clube após a eliminação na semifinal do Paranaense.

Além de Celso Roth, chegam também no Alto da Glória o auxiliar Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão. A apresentação oficial do novo treinador está marcada para a próxima segunda-feira e a estreia acontece no dia 16 de abril, contra o Cene, no Couto Pereira, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
No ano passado, quando Marquinhos Santos foi demitido durante o Brasileirão, a diretoria tentou a contratação de Celso Roth, mas as partes não chegaram a um acordo financeiro, já que o treinador estava pedindo muito. Na sequência, o Coxa anunciou Péricles Chamusca.
Hoje com 56 anos, Celso Roth iniciou a carreira de treinador em 1988 no Al Qadsia, do Kuwait, passou depois por inúmeros clubes, como Brasil de Pelotas, Caxias, Internacional, Vitória, Grêmio, Sport, Palmeiras, Santos, Internacional, Atlético-MG, Goiás, Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama e Cruzeiro, entre outros. Ele estava sem clube desde o fim de 2012.
O melhor momento de Celso Roth como treinador foi em 2010, quando deixou o Vasco da Gama um mês depois de ter sido contratado para assumir o Internacional. No Colorado, comandou o time campeão da Copa Libertadores e também foi o responsável pela arrancada no Campeonato Brasileiro.





































































































































