Boavista recebe troféu da Taça Rio e se mantém vivo na Copa do Brasil

Na competição nacional, precisa vencer o América-RN no jogo de volta, do dia 16 de abril

A derrota por 2 a 1 para o América-RN na estreia da Copa do Brasil não ofuscou a celebração ocorrida antes da partida, na última quarta-feira, em Saquarema. Na ocasião, jogadores e comissão técnica do Boavista receberam as medalhas.

0002048174477 img

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – A derrota por 2 a 1 para o América-RN na estreia da Copa do Brasil não ofuscou a celebração ocorrida antes da partida, na última quarta-feira, em Saquarema. Na ocasião, jogadores e comissão técnica do Boavista receberam as medalhas e o troféu pela conquista da Taça Rio 2014. O ato teve a presença de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e demais representantes da instituição. É o segundo ano consecutivo que o Boavista alcança o posto de melhor time de menor investimento do Carioca.

Dentro de campo, o time conseguiu superar as ausências de cinco titulares e garantiu a realização do jogo de volta, marcado para 16 de abril, em Natal. Para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, a equipe precisa vencer o América-RN por dois gols de diferença, ou mesmo por apenas um gol, desde que o placar seja de 3 a 2 para cima. Isso porque, de acordo com o regulamento da competição, gols marcados fora de casa possuem saldo qualificado. Já a repetição do placar de 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

0002048174477 imgFoto: Chandy Teixeira / GloboEsporte.com

Diante de tantos desfalques, o técnico Américo Faria amenizou a derrota e preferiu valorizar a superação de seus comandados. Lesionado, o meia Jeferson, um dos destaques do time, não jogou. Assim como o zagueiro e capitão Bruno Costa, o atacante Gilcimar e o lateral Romarinho. Além do também meia Cascata, que se transferiu para o Sampaio Corrêa-MA.

“Mudar tantas peças ao mesmo tempo mexe com qualquer equipe. Por isso sabíamos que teríamos muitas dificuldades nesta partida. Uma delas foi a perda de entrosamento da equipe, que foi nosso forte no Carioca. Mas mesmo assim o time se comportou muito bem e conseguiu marcar o gol que nos assegurou o jogo de volta. Até lá deveremos contar com jogadores importantes recuperados de lesão”, disse Américo Faria.

Já o zagueiro Gustavo foi novamente protagonista na partida ao marcar, de pênalti, o gol que manteve o Boavista vivo na Copa do Brasil.

“Nosso grupo foi guerreiro em campo, mesmo com tantos desfalques. Merecíamos disputar o segundo jogo. Teremos bastante tempo para trabalhar e nos preparar para enfrenta-los novamente. Podemos reverter a situação”, garantiu Gustavo Geladeira, autor do gol do título da Taça Rio.

Treinos são retomados na sexta-feira
Nesta quinta-feira os jogadores tiveram descanso. Os treinos serão retomados na sexta-feira às 9h da manhã, mesmo horário da atividade de sábado. Domingo, nova folga. O Boavista realiza seus treinamentos no estádio Eustáquio Marques, em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro.

cleardot