Cearense: Fortaleza vai recorrer ao Pleno em ‘caso Assisinho’
Atualmente, o jogador está defendendo as cores do rival Ceará
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O caso envolvendo o atacante Assisinho, atualmente no Ceará, vai parar no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE), após ser julgado na Segunda Comissão Disciplinar do TJDF-CE.

Tudo começou quando Assisinho foi expulso no Campeonato Cearense do ano passado, ainda defendendo o Fortaleza. O clube tricolor alega que ele teria que cumprir a suspensão na partida seguinte. Como era a última partida do clube na competição, a pena deveria ser cumprida neste ano.
Entretanto, já como atleta do Ceará, Assisinho entrou em campo e atuou normalmente pelo novo clube. O caso parou no TJDF-CE e, na última terça-feira, 01, o Ceará foi absolvido por quatro votos a um.
O Fortaleza então contratou o advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, para defender o clube no caso. “O Fortaleza vai ao Pleno por não concordar com a decisão inicial. Nosso objetivo é comprovar que a irregularidade existe e reverter essa situação”, comentou Côrtes.
A data do julgamento no Pleno ainda não foi definida. Caso a situação não seja resolvida a seu favor, o Fortaleza deve recorrer para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro-RJ.





































































































































