CAD e ADR se reforçam com atletas e técnica do Águias, de São Paulo
A ADR estreia no Paulista contra a Gadecamp, no próximo dia 27, domingo, às 14 horas, em Campinas
São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – O Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) e a Associação Desportiva Riopretense (ADR/Smel), ambos de São José do Rio Preto-SP, acertaram a contratação de reforços para a temporada de 2014. Todos vieram do Águias, de São Paulo. O CAD apresentou os alas/pivôs Wandemberg Nejaim do Nascimento, também conhecido como Berg, 30 anos, e Alex Santos da Silva, 32, além da treinadora Ana Cardoso, 42, que vai auxiliar o trabalho do técnico italiano Matteo Feriani. Já a ADR trouxe o pivô Luiz Henrique Gomes de Souza, 25.
Além dos três atletas do Águias, o CAD já havia anunciado o ala Dwan Gomes dos Santos, 21, da Seleção Brasileira adulta de basquete sobre rodas, e o pivô João Paulo Marinho do Nascimento, 24, para a temporada 2014. Os dois reforços – que já estão treinamento com o time rio-pretense vieram do ADA, atual campeão goiano e sexto colocado na elite do Campeonato Brasileiro da modalidade.
ADR/Smel
Com o objetivo de buscar o inédito título paulista, a ADR se reforçou com o pivô Luiz Henrique, do Águias. “Uma grande oportunidade de jogar por um time que vem ganhando destaque no cenário paulista e nacional”, disse o novo reforço, que é natural de Macaé-RJ.
A ADR estreia no Paulista contra a Gadecamp, no próximo dia 27, domingo, às 14 horas, em Campinas. Na segunda rodada, a ADR faz o derby rio-pretense contra o CAD, no dia 10 de maio, no reformulado ginásio do Jardim Maracanã, em Rio Preto. A estreia do CAD no estadual também será diante da equipe campineira, no dia 12, às 16 horas, na casa do adversário.
O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto “Heróis Paralímpicos “, que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que tem como secretário de esportes Francisco Júnior.





































































































































