Paulista A3: Com um pé na Segundona, América busca milagre
Um empate ou uma derrota rebaixam o Mecão
São José do Rio Preto, SP, 4 (AFI) – Com uma má administração sem planejamento e recursos financeiros para a montagem de um grande time, o América está com pé na Segunda Divisão, na próxima temporada.
Na zona de rebaixamento na 18ª colocação com 15 pontos ganhos e, sem vencer um jogo extamente 11 partidas, o Mecão, que iniciou a competição com Deto Pereira, irmão do presidente José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, substituído por Paly Freitas, respira por aparelhos para continuar na Série A-3, em 2015.
Só um milagre
Para continuar no lugar que está, o Rubro, precisa vencer os dois últimos jogos que encerram a primeira fase da competição e ainda torcer por tropeços da Francana, Juventus, Cotia e São Carlos. O primeiro desáfio será no próximo domingo, em Rio Preto, ás 10 horas, no Teixeirão, contra o Sertãozinho, que busca a vitória para continuar no G-8.
Depois na última rodada, o time americano vai até Limeira, encarar a Internacional, que também vem lutando para continuar entre os oito classificados e consequentemente disputar o quadrangular final. O adversário do Mecão, neste domingo, está na 7ª colocação com 26 pontos ganhos.
Pagando com a mesma moeda
Na década de 80, em 1986, jogando no extinto estádio Mário Alves Mendonça, pela Primeira Divisão, América e XV de Jaú, fizeram na época o jogo da marmelada, terminando a partida sem abertura de contagem. Com isso, Comercial, de Ribeirão Preto e Paulista, de Jundiaí, cairam de divisão. Se confirmar nesta temporada a queda do Mecão, será o terceiro rebaixamento desde 2006, quando estava na elite do futebol paulista.
O representante de Jáu, o Galo da Comarca, vem pagando pelo que fez na época disputando hoje a Segundona(Quarta Divisão). Quem sabe na próxima temporada os dois clubes vão se encontrar na última divisão do futebol paulista.
Time
Para encarar o Touro dos Canaviais, o técnico Play Freitas, mais uma vez terá que quebrar a cabeça para colocar em campo os onze titulares. O zagueiro Alísson, fica de fora mais uma vez cumprindo suspensão por dois jogos.
Já cumpriu um. Felipe, Pilo e Naldinho, estão entregues junto ao departamento e devem ir para o jogo sem as suas reais condições fisicas. O provavél América, deverá ser este: Kewin; Fabrício, Jean, Paulo Henrique e Cleydson; Cássio, Murilo Silva, Adoniran e Pilo(Anderson); Jales e Naldinho.





































































































































