Com acesso na carreira, Roberto Cavalo quer voltar a trabalhar na Série B

Amigo dos jogadores, o comandante impõe a disciplina na base da conversa

0002048174692 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – O foco do técnico Roberto Cavalo (foto) já está direcionado para as divisões do Campeonato Brasileiro. Experiente, o treinador vê com boas perspectivas voltar a trabalhar na Série B.

“Conheço bem a divisão e sei que posso colaborar. É uma competição longa que se precisa ter um bom planejamento. E sei fazer isso muito bem. Estou no aguardo de novas propostas””, explicou ele ao site Grande Área.

0002048174692 img

No currículo, Roberto Cavalo foi campeão da Série C, em 1998, e levou o Avaí à Série B. Em 2004, pelo mesmo clube catarinense, o comandante foi escolhido o melhor técnico da Série B. Já a frente do Paysandu, em 2005, Cavalo foi campeão paraense.

O comandante também tem um bom trabalho a frente do Oeste. No Paulista, o treinador chegou com o clube na zona de rebaixamento e apenas um ponto. O trabalho do técnico levou o Oeste às semifinais do Título do Interior. Na Série B, o clube de Itápolis ficou no décimo lugar. Antes, em 2012, o treinador já havia livrado o Rubrão do rebaixamento no Estadual.

Roberto Cavalo é um treinador das antigas pela forma de trabalhar. Amigo dos jogadores, impõe a disciplina na base da conversa. Nunca teve problemas de relacionamento com atletas pelo seu jeito “paizão” de ser.

“Não adianta ser autoritário. Jogadores e técnico estão no mesmo barco e precisam estar unidos. Prego isso a meus atletas. Gosto de conversar com cada um deles e deixo eles opinarem. O futebol precisa disso, precisa de mais conversa e democracia”, explica Cavalo.

E ele sabe o que fala. “Aluno” de Luiz Felipe Scolari, Nelsinho Batista e Levir Culpi, Roberto Cavalo foi campeão como jogador, auxiliar e técnico. Em 2004, ele foi eleito o melhor técnico da Série B, quando dirigia o Avaí.